A voz da Serra Online

Busca no Acervo

A Voz da Serra Digital

Leia AVS Digital Assine A Voz da Serra

Colunas

Capital Federal
- 5...

Filhos da
santa ou...

Luau TV Críticas? Sugestões? Mande a sua mensagem

Enquete

Luau TV

Charge

Publicado em 30/07/2010

Prefeitura dá início à nova iluminação em rua do Centro

Secretarias de Urbanismo e de Serviços Públicos e Energisa instalam novas luminárias na Ariosto Bento de Mello

Alterar o
tamanho da letra

Atendendo à antiga reivindicação de moradores e comerciantes da Rua Engenheiro Ariosto Bento de Mello, no Centro, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou na manhã desta quarta-feira, 28, a implantação das novas luminárias para o sistema de iluminação da artéria. A partir de estudos e projetos da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Mobilidade Urbana, a execução dos trabalhos está a cargo da Secretaria de Serviços Públicos, juntamente com a concessionária de energia elétrica Energisa. O secretário José Rezende (Serviços Públicos) esteve pessoalmente acompanhando o início das obras de escavação para construção das bases que sustentarão os 11 novos postes, ao longo dos 160 metros de extensão da rua.
A previsão é que até o final de agosto o trabalho esteja totalmente concluído, o que vai permitir ao logradouro, além de um nova e eficiente iluminação, a melhoria estética do local, com a utilização de equipamentos com design mais moderno. As lâmpadas de sódio de 150 watz também vão garantir a melhoria da luminosidade na artéria, uma vez que as luminárias instaladas há alguns anos não surtiram efeito. A deficiência da iluminação compromete a segurança do local, de acordo com reclamações de moradores.
 
Maravilhada
Moradora do edifício Montreaux, no número 35, há 30 anos, Aída Carpi Bittencourt é síndica de seu prédio. Logo que viu, na manhã da última quarta, os funcionários, acompanhados do secretário, executando o trabalho, ela parabenizou pela iniciativa. “É maravilhoso. Melhorar a iluminação da rua é fundamental, inclusive não só para os moradores, quanto também para o comércio. Estava muito precário e, agora, temos certeza de que ficará mais bonito e seguro”, afirmou a moradora.
Segundo o responsável pela equipe que trabalha diretamente na instalação, até o próximo dia 13 chega o material a ser instalado. O trabalho iniciado nesta quarta compreende toda a preparação dos pontos, como a construção das caixas de suporte dos novos postes e luminárias, que já estão dentro do padrão dos projetos da revitalização urbana do centro da cidade.

O secretário de Serviços Públicos, José Rezende, supervisionando os trabalhos no local

LEIA TAMBÉM


PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Não existe plantão para este dia

Caderno Light


Concurso Público PMNF
Jornal A Voz da Serra
Rua Fernando Bizzoto, 29 Centro - Nova Friburgo/RJ
Tel.:(22)2522-2035; Fax.:(22)2523-4040

Copyright © 1995 - 2010
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do
A VOZ DA SERRA para fins comerciais
Desenvolvido por Designtec