Sesi oferece curso gratuito de preparação para o Enem

Para se inscrever, os interessados devem estar cursando o 2º ano do ensino médio — no caso de supletivo — ou o 3º ano regular e precisam ter no mínimo 14 anos de idade.
quarta-feira, 04 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Sistema Firjan, através do Serviço Social da Indústria (Sesi), já abriu as inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com aulas de português, língua estrangeira, matemática, biologia, química, física, história, geografia, sociologia e filosofia, o curso é destinado àqueles que pretendem realizar o exame este ano. Serão duas turmas, com 35 alunos, cada, sendo uma às segundas e quartas-feiras e a outra às terças e quintas-feiras, ambas das 18h às 21h. 

Para se inscrever, os interessados devem estar cursando o 2º ano do ensino médio — no caso de supletivo — ou o 3º ano regular e precisam ter no mínimo 14 anos de idade. Para realizara inscrição, o candidato deve comparecer ao Sesi (Rua Teresópolis 248, Vila Amélia) com cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência, declaração escolar com prazo de validade em dia (original) e declaração de baixa renda.

As aulas são presenciais e a duração do curso é de oito meses, com início a partir da próxima segunda-feira, 9. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação após avaliação de aprendizagem. As taxas de inscrições, mensalidades e material didático são gratuitos. Caso o candidato seja menor de idade, será necessário o comparecimento do responsável com seus documentos à secretaria do Sesi. As inscrições estarão abertas até completarem as turmas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan | enem | sesi
Publicidade