Web rádio da diocese no ar em dezembro

domingo, 23 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

"A internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos”, afirma o Papa Francisco, definindo este progresso como "uma coisa boa, um dom de Deus”. Não obstante, os perigos da exploração destes meios, de maneira unilateral, podem comprometer seu autêntico comprometimento com a verdade — e, desta maneira, ser obstáculo da aproximação sincera entre as pessoas. "O desejo de conexão digital pode acabar por nos isolar do nosso próximo, de quem está mais perto de nós”, acrescentou Papa Fransico. Sem esquecer, é claro, que nestes tempos marcados pela grande velocidade das informações, os que não têm acesso aos meios de comunicação podem se considerar excluídos. Sobre isso, o Papa Bento XVI afirmou que "o desafio que as redes sociais têm de enfrentar é o de serem verdadeiramente abrangentes: então se beneficiarão da plena participação dos fiéis que desejam partilhar a mensagem de Jesus e os valores da dignidade humana que a sua doutrina promove”.

Pensando nisso, num progresso continuado dos projetos no campo da Pastoral de Comunicação (Pascom), a equipe do site da Diocese de Nova Friburgo, comemorando seu terceiro aniversário, apresenta a sua mais nova conquista: a Web Rádio Semear. Através dela, será possível acompanhar programações musicais durante todo o dia e rezar como família diocesana a oração mariana do Angelus (em suas horas tradicionais — 6h, 12h e 18h), presididos pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso.

A Web Rádio Semear terá como característica estar sempre no ar — permitindo que se integrem às festividades mais solenes aquelas pessoas que não podem participar delas presencialmente. Assim poderão se unir à Igreja Diocesana em oração, através das transmissões ao vivo, uma medida ainda mais inovadora na Pascom. 

A data e hora para a inauguração da Web Rádio Semear já estão marcadas: dia 8 de dezembro próximo, a partir das 19h, com a transmissão, ao vivo, da missa a ser presidida por Dom Edney, em honra da padroeira diocesana, a Imaculada Conceição, desde a Catedral São João Batista. 

A equipe da Pastoral de Comunicação salienta ser este um projeto de imensas possibilidades que estarão sendo implementadas à medida que o projeto avançar. Todos estão convidados a conectar-se nessa ação, uma conquista da Igreja Diocesana de Nova Friburgo.

A equipe da Pascom aplica ainda as palavras do Papa citando: "É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos. Neste contexto, a revolução nos meios de comunicação e de informação é um grande e apaixonante desafio que requer energias frescas e uma imaginação nova para transmitir aos outros a beleza de Deus”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: rádio | Diocese | religãio
Publicidade