Design industrial é tema de evento gratuito do Senai

Inscrições abertas para as palestras que acontecem dia 25 de novembro. Vagas limitadas
domingo, 23 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Compreender o design como processo inovador que pode aumentar a competitividade dos produtos industriais. É esse o tema principal do evento Rio Design Indústria, que o Senai Moda Design promove na próxima terça-feira, 25, às 14h30. O evento, gratuito, trará palestras de designers e empresários, que também vão abordar questões como comportamento, novas tecnologias, sustentabilidade e processos de produção, apresentando casos de sucesso de indústrias do setor de plásticos. A abertura do evento será feita pela presidente da Firjan Centro-Norte, Márcia Carestiato Sancho, e pelo presidente do Simperj, José da Rocha Pinto.

Entre os palestrantes estão o designer e consultor Jaako Tammela, que desenvolveu trabalhos para a Whirlpool Latin America; o empresário Claudio Patrick, ganhador de prêmios internacionais; e o especialista do Senai Rio, Renato Cortez, cuja apresentação abordará as vantagens da impressão 3D para a produção de protótipos.

Completam o time os palestrantes Uno Meyer, da Quadi Utilidades Domésticas; Felipe Rangel, do Estúdio Baobá; e Rafael Provatti, da Plastivida Instituto Socioambiental dos Plásticos.

O evento será no Senai Espaço da Moda, situado na Av. Conselheiro Julius Arp 85, no Centro. Para fazer a inscrição ou obter maiores informações sobre a programação, acesse o http://migre.me/mMFCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Design | Senai
Publicidade