EDITORIAL - Truta na mesa do turismo

domingo, 02 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

 

 

DE HOJE e durante todo o mês de novembro, o turismo friburguense ganha mais um aditivo para movimentar hotéis, restaurantes e o comércio em geral — o 8º Festival da Truta. A expectativa é trazer para a cidade um número considerável de turistas, além de atrair o interesse da comunidade em geral pelo peixe que vem se tornando um símbolo de Nova Friburgo.

 

 

A PROMOÇÃO dá início ao calendário turístico do fim de ano, movimentando a economia local com um produto de qualidade e com um bom grau de interesse pelos amantes da gastronomia. O Festival abrangerá mais de 50 locais, entre restaurantes, hotéis, pousadas, além do comércio. No cardápio haverá oficinas gratuitas de gastronomia com o tema truta com os chefs dos restaurantes participantes.

 

 

O TURISMO como fonte de emprego e renda vem se firmando em Nova Friburgo como um importante setor da economia, traduzindo em negócios o interesse pelos encantos da serra fluminense, a qualidade dos produtos comercializados e dos serviços prestados aos turistas e visitantes. Com a chegada do fim de ano, a atenção para o setor é redobrada, tendo em vista as datas de forte apelo comercial e as férias escolares.

 

 

COM VISTAS À divulgação do Festival, A VOZ DA SERRA estará disponibilizando um encarte especial sobre o assunto, divulgando a rede de estabelecimentos que participam da promoção, bem como outras atividades comerciais engajadas. Para os organizadores, a participação de outros estabelecimentos reforça o valor da promoção, divulgando a cidade como um todo, além, evidentemente, de se mostrar ao público consumidor da truta.

 

 

O INTERIOR DO Estado do Rio possui inúmeros centros que permitem uma divulgação exemplar do rico patrimônio histórico, artístico, cultural e natural, permitindo incrementar economicamente diversos municípios com a geração de emprego e renda para a população. Os governos municipais, aos poucos, vão percebendo a importância da atividade e buscam fortalecer os contatos com os governos estadual e federal, além de se integrarem à iniciativa privada, numa parceria de bons negócios.

 

 

DEVIDO À forte influência que Nova Friburgo exerce no desenvolvimento regional, o turismo ganha contornos de grande relevância, quer para a economia do município, quer para as economias das outras cidades vizinhas, que também lucram com a presença dos turistas. Reforçar esta atividade, portanto, tem valor não só para a cidade como para a região. Prestigiar este evento é valorizar a região e merece o apoio de todos.   

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Truta | Festival de Truta
Publicidade