Cederj oferece mais de sete mil vagas para 15 cursos de graduação à distância

segunda-feira, 20 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

O vestibular do Consórcio Cederj 2015 tem como novidade a graduação em engenharia de produção, oferecida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), em seis polos, com oferta inicial de 300 vagas por semestre. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 30. São 7.169 vagas em instituições públicas de nível superior no Estado do Rio, na modalidade semipresencial de ensino a distância (EaD), para 15 graduações. Integram o Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

As demais vagas estão distribuídas nos cursos de administração (711), administração pública (400), licenciaturas em ciências biológicas (871), física (385), geografia (240), história (250), letras (português/literatura) (300), matemática (790), pedagogia (1.040), química (318) e turismo (285). Também há oportunidades para as áreas de tecnologia em gestão de turismo (250), segurança pública (500) e em sistemas de computação (529). 

As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 65. Durante o cadastro é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será no dia 22 de novembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015.

"Com a metodologia EaD ampliamos o acesso da população à formação superior em engenharia no nosso estado. O curso de engenharia de produção tem um amplo leque de atuação profissional e é uma graduação valorizada no mercado de trabalho”, destaca o presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowsky.

Para o curso de tecnologia em segurança pública só podem concorrer profissionais da ativa; 80% das vagas destinadas às policias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros militares, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados da federação.

O APRENDIZADO EM EAD DO CEDERJ - Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia EAD, com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. Além disso, o aluno recebe gratuitamente todo material didático do curso nas formas online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários podem desfazê-las pelo telefone (ligação gratuita) ou pela internet.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade