Flagrantes de lixo nas calçadas agora na Praça Getúlio Vargas

domingo, 19 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Flagrantes de lixo nas calçadas agora na Praça Getúlio Vargas
Flagrantes de lixo nas calçadas agora na Praça Getúlio Vargas

Foto: Amanda Tinoco

Apesar das constantes campanhas em prol da reciclagem e da adoção de novos hábitos de preservação da natureza, ainda é possível observar atitudes na contramão dessas ações. Basta caminhar pelas ruas de Nova Friburgo para se deparar com vários exemplos de falta de cidadania e educação de alguns segmentos da população. Esta semana, a equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA flagrou esta montanha de caixas de papelão jogadas na calçada do lado par da Praça Getúlio Vargas.

Além do desrespeito ao horário de coleta, o amontoado de caixas prejudicou a passagem de pedestres e trouxe muita poluição visual ao tradicional endereço. Em caso de uma chuva forte, o material contribuiria para entupir os bueiros e provocar alagamentos. Sem contar que as caixas poderiam ter sido revertidas para a reciclagem, através de doação a catadores ou instituições que realizam o serviço.

Vale destacar que o problema do lixo amontoado nas calçadas friburguenses já foi tema de diversas reportagens publicadas no jornal. O mau hábito ainda é frequente entre alguns moradores e comerciantes de vários pontos da cidade e continua sendo alvo de várias queixas que chegam à redação do jornal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade