Jovem escritor tem poesia publicada em coletânea e prepara seu segundo livro

domingo, 28 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Jovem escritor tem poesia publicada em coletânea e prepara seu segundo livro
Jovem escritor tem poesia publicada em coletânea e prepara seu segundo livro

Thales Amaral é um estudante de 18 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio Nossa Senhora das Mercês. Ele se considera um aluno cujo interesse  se estende a todas as matérias, porém, sua afinidade maior é por Português e Literatura. 

Tal preferência o impeliu, aos 14 anos, a começar a escrever o livro "Linhas Tortas - Identidade”, que ficou pronto em apenas um ano, tendo sido publicado em 2013 pela Nacif Gráfica, com lançamento no Willisau Center em julho do mesmo ano. Bem aceito, o livro teve tiragem de 500 exemplares — dos quais alguns ainda podem ser encontrados à venda na livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune 87, Centro) ou direto com o autor (cujos dados para contato estão no fim desta matéria). "Linhas Tortas - Identidade” foi, inclusive, adotado por uma escola particular de Itaocara (RJ), terra natal de Thales.

E o jovem escritor não parou por aí. Não satisfeito com o êxito de seu primeiro livro, continuou escrevendo e participando de festivais de poesias, inclusive no colégio onde estuda. Candidatou-se também a um concurso da Secretaria de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, no início deste ano. O resultado é que Thales Amaral classificou-se entre os 250 melhores poetas do país — com direito à publicação de sua poesia numa coletânea do concurso. Seu trabalho teve como tema "Últimas Palavras” e o título da coletânea, "Sarau Brasil 2014”, lançada pela editora Vivara. O jovem autor teve direito a dez exemplares gratuitos da obra, distribuídos entre colegas e admiradores do seu trabalho.

Como citado anteriormente, Thales não parou e já tem tudo pronto para seu segundo livro, com o título provisório "Universo Vermelho”. Ele espera editá-lo talvez ainda este ano — dependendo apenas de um patrocínio.

Contatos com Thales Amaral podem ser feitos pelos telefones (22) 98149-8644 e (21) 99101-7960, ou pelo e-mail thalesamaral@hotmail.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade