EDITORIAL - Campanha sem brilho

domingo, 28 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

POUCOS candidatos a deputado estadual nesta campanha estão empenhados com a questão ambiental no Estado do Rio e nesta reta final da disputa os apelos não deverão fazer parte dos seus discursos nos palanques eleitorais. Existem, sim, candidatos sabidamente comprometidos com a gestão dos nossos recursos naturais, porém, a grande maioria passa longe desse discurso.

A QUESTÃO ambiental no Brasil está permanentemente no foco das atenções dos políticos, da iniciativa privada e da população, pela diversidade dos nossos problemas que não são os mesmos de norte a sul do país. Cada região possui sua própria carência de gestão ambiental, mas em comum, todas têm a preocupação com a privilegiada diversidade, que hoje corre perigo. 

O ESTADO DO RIO vive o momento da expansão industrial com avanços significativos para a indústria do petróleo e do gás, ao tempo que se oferece como destino mundial para o turismo, o esporte e o entretenimento graças à sua natureza privilegiada. Tamanho patrimônio não deve sobreviver sem a devida atenção das autoridades, pois está em risco a qualidade de vida de milhões de pessoas. Os candidatos sabem disso.

A CAMPANHA eleitoral, portanto, é um período conveniente para se discutir e, se possível, começar a fazer o que todos esperam — medidas de proteção e conservação. A discussão engloba desde os nossos mananciais, as florestas, a poluição, a coleta seletiva do lixo, o tratamento de esgoto, como também a educação ambiental e uma nova postura da sociedade frente ao meio ambiente.

A CHEGADA da primavera, como se observa pela exuberância da "estação das flores”, coincidentemente com a campanha eleitoral, é uma boa época para refletirmos na valorização do nosso meio ambiente, elegendo nomes que também compartilhem com o simples desejo de viver com mais qualidade. Em todas as estações do ano.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade