Começa hoje a Semana Nacional de Educação para o Trânsito

terça-feira, 16 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Começa hoje a Semana Nacional de Educação para o Trânsito
Começa hoje a Semana Nacional de Educação para o Trânsito

Nesta quinta-feira, 18, será dada a largada para a comemoração da Semana Nacional de Educação para o Trânsito. O evento, que começa hoje, segue com o calendário de atividades — incluindo panfletagem, exposição e palestras — até o próximo dia 26, sexta-feira.

 A abertura do evento — cujo tema este ano é "Cidade para as Pessoas: proteção e prioridade aos pedestres” — será às 10h30, no auditório da extinta Autran, na Rua Vicente Sobrinho 80, em Olaria. Na ocasião será feita a transferência simbólica do cargo de secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana para o aluno Lucas Fagundes da Silva, do Colégio Municipal Jardel Hottz. Paralelamente, das 8h às 17h, será realizada uma exposição de veículos acidentados, no Centro, próximo à Energisa, com participação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). No período das 8h30 às 10h, será feita apresentação de banner e distribuição de panfletos, na Praça Getúlio Vargas, com participação do Sest/Senat e Friburgo Auto Ônibus (Faol). Na parte da tarde — das 14h30 às 16h30 — novamente será feita apresentação de banner e distribuição de panfletos, na Praça Getúlio Vargas, além de distribuição de flores, brindes, panfletos e lixeiras para carro na Avenida Alberto Braune e Rua Moisés Amélio, no Centro, das 14h30 às 16h, tendo como ponto de encontro a antiga Rodoviária Leopoldina. 

Na sexta-feira 19, as atividades também serão voltadas para a apresentação de banner e distribuição de panfletos na Praça Getúlio Vargas, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30.

A programação da Semana Nacional de Educação para o Trânsito segue com sua agenda no domingo, 21, a partir das 9h. Serão realizadas pintura artística de faixa de pedestres na Praça 1º de Maio, em Olaria, e na Praça Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino, com participação do Conseg e da Guarda Municipal. Já na terça-feira, 23, das 9h às 11h e das 17h às 19h, haverá palestra de direção defensiva, no auditório do Centro Administrativo Prefeito César Guinle, na Avenida Alberto Braune 224, com participação da Faol, do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Na quarta-feira, 25, por sua vez, a partir das 9h, será aberta a Minicidade do Trânsito no 11ºBPM, com participação do Conseg e da Rota 116; das 8h às 11h, blitz educativa com panfletagem para carros e motos e ação de conscientização junto aos caminhoneiros, no Colégio Municipal Rui Barbosa, no Prado, com participação do Sest/Senat; e das 14h30 às 15h30, blitz educativa com panfletagem na Praça 1º de Maio, em Olaria, também com participação do Sest/Senat.

No último dia das ações de conscientização — sexta-feira, 26 — também será feita panfletagem pela cidade com participação do Sest/Senat.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Educação para o Trânsito podem ser obtidas pelos telefones (22) 2526-9261 e 2526-9262, ou através do e-mail autran@pmnf.rj.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade