Sesc completa 68 anos neste sábado

domingo, 14 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Neste sábado, 13, o Sesc (Serviço Social do Comércio) completa 68 anos. Atuando na área social, o Sesc oferece várias atrações de cultura, esporte, saúde e entretenimento em geral.

Entre seus projetos mais conhecidos estão o Festival Sesc de Inverno — que contou com mais de 200 atrações em sua última edição —, o OdontoSesc — que percorre diversos pontos do estado com serviços odontológicos gratuitos —, e o BiblioSesc — que leva educação e conhecimento a municípios do interior através de uma biblioteca móvel. 

Um outro aclamado projeto é o Sesc na Comunidade, que leva lazer, saúde e geração de renda a comunidades carentes, já tendo atendido a mais de dez mil pessoas. Outra grande iniciativa é o Sesc Solidário, que arrecadou grandes quantidades de alimento e produtos de higiene e limpeza para desabrigados dos estados de Santa Catarina e Paraná.

A entidade, que existe desde 1946, hoje possui mais de 980 mil associados no estado do Rio de Janeiro, contando com 20 unidades distribuídas entre bairros da capital e cidades serranas como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que possui uma sede desde o ano de 1984.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade