POLÍCIA - Joalheria assaltada no Centro: quase mil peças levadas

terça-feira, 22 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A polícia está à procura de dois homens, um moreno e outro branco, de cabelos raspados, ambos aparentando 25 anos, que assaltaram na noite de segunda-feira, 21, uma joalheria em um shopping no centro da cidade. A dupla se fez passar por clientes e rendeu uma funcionária pouco antes de a loja fechar. Os bandidos exigiram que a funcionária entregasse as joias que estavam em prateleiras e fugiram levando pelo menos 920 pulseiras, cordões e anéis de ouro e prata, além de relógios de pulso. O ato criminoso, no entanto, só foi divulgado pela polícia na manhã de ontem, 23, depois que a proprietária da joalheria denunciou o assalto. 

A joalheria possui circuito de monitoramento interno com câmeras que registrou toda a ação dos assaltantes, que sequer cobriram os rostos, sendo facilmente visualizados nas filmagens. As fitas já estão com a polícia. O moreno aparece nas imagens com um casaco azul, enquanto o branco com um agasalho verde. As investigações estão a cargo dos detetives do núcleo de roubos e furtos da 151ªDP e dos agentes do serviço reservado (P2) do 11ºBPM. 

Em maio do ano passado, uma joalheria na Avenida Ariosto Bento de Mello também foi assaltada. Na ocasião, os bandidos com coletes falsificados da Polícia Civil submeteram as funcionárias a momentos de terror, fazendo-as reféns no banheiro da loja enquanto se apoderavam de parte do estoque de joias. Em meio à ação, o alarme da joalheria disparou e os assaltantes deixaram para trás uma mala com a maioria das joias retiradas das vitrines. Ainda durante a fuga, os bandidos descartaram uma pistola e uma mochila com os coletes falsificados. Em 2012, um dos sócios da joalheria foi vítima de sequestro no Paissandu.   

 

Ciclista assaltado em frente ao Country Clube  

Um pedreiro de 32 anos teve sua bicicleta vinho roubada na noite de terça-feira, 22, na Avenida Conselheiro Julius Arp, quando voltava para casa. O assalto ocorreu nas imediações do Country Clube. O pedreiro foi rendido por um jovem aparentando ter 20 anos, que atirou-se na sua frente na calçada, obrigando-o a frear. Em seguida, o bandido agrediu-o com um soco no rosto e, simulando estar armado, apoderou-se da bicicleta. 

O pedreiro ainda gritou "Pega ladrão”, alertando transeuntes que passavam pelas calçadas da via de grande movimento de veículos, mas ninguém conseguiu deter o assaltante, que fugiu em direção ao bairro Olaria. Populares acionaram a PM, que fez rondas nas imediações, mas não localizou o assaltante, que vestia calça jeans e casaco escuro.  

 

Caminhão tomba postes no Bairro Suíço e deixa moradores sem luz 

Um caminhão vermelho de uma transportadora de macarrão e biscoitos tombou dois postes na tarde de terça-feira, 22, na Rua Adolfo Lautz, no Bairro Suíço e, além de danificar um veículo que estava estacionado na via, deixou moradores sem luz. O acidente ocorreu em frente às casas 10 e 13. De acordo com uma leitora do jornal que reside no local, o alto da carroceria do caminhão esbarrou na fiação aérea, tombando um poste. Mesmo assim, o veículo percorreu alguns metros atingindo outro poste, que caiu sobre a própria carroceria e o carro, danificando-o. O fornecimento de energia só foi restabelecido por volta das 22h.








CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade