Viajar em A VOZ DA SERRA não tem preço!

terça-feira, 04 de agosto de 2015

Ouvimos muito a expressão “agosto mês de desgosto”. Talvez o dito popular tenha alcançado raiz na preguiça de se procurar uma outra rima. Para Nova Friburgo, agosto rima é com bom gosto, pois a Fevest inaugura o mês sempre em alto estilo. O Caderno Light se veste de magia e nos traz o encantamento da moda íntima, com novidades cada vez mais ousadas. Aliás, pelo que se percebe, o segmento de lingerie ampliou o tamanho de algumas peças. O público feminino cresceu em idade e mulheres “maiores de 50” dão aquele “suspiro íntimo” na escolha que reúna beleza e conforto.

 Nesse mar de novidades, os homens não ficam a ver navios e podem pintar o sete com as cuecas para colorir. Há quem diga que na hora de dormir o bom mesmo é uma roupa bem surrada. Porém, quem usa “molambo” dorme chique e na moda. “Qualidade, inovação, sofisticação” são ingredientes para transformar as peças em “obra de arte”. Esse capricho é ganho para todos. Capricho também é o Light, agradando com temas sensacionais. Em “Cinema”, conhecer a produção cinematográfica de “los hermanos” nos aproxima ainda mais do país vizinho. Agora, é só escolher o filme, uma taça de vinho e uma das receitas de “massas quentinhas”, de Chico, em “Gastronomia”. Para arrematar a festa da leitura, Tereza Malcher nos lembra o glamour das antigas missivas e sugere que escrever uma carta para si mesmo é “uma forma de nos conhecermos melhor”, já que estamos “em busca deste saber a vida inteira”.

A frase “sorria, você está sendo filmado” não é mais privilégio de algumas lojas ou departamentos. Agora é pra sorrir sempre, pois a partir do próximo dia 7, Friburgo se torna “Cidade Inteligente”, com 32 câmeras que vão cuidar da nossa segurança. Em “Esportes”, “Luis Felippe vai para a Espanha” mostrar sua arte nos domínios da bola nos pés. Como dizia Rodolpho Abbud — “tem sempre alguém de Friburgo”. Dando um giro no passado, o deputado Amâncio Azevedo era notícia em “Há 50 Anos” — “o consagrado homem público — que o eleitorado friburguense levou a Assembleia fluminense com um contingente de votos jamais obtido por outros pretendentes”.

Para os amantes de uma boa cerveja, a pedida agora é beber uma “Dolores”, lançamento da Cervejaria Buzzi, de Santa Maria Madalena. Para homenagear Dercy Gonçalves, a cerveja tem pimenta em sua composição, mas, de acordo com o fabricante, a bebida “não possui ardência excessiva”. Que tal uma “Dolores” bem gelada? Outra pedida quente é visitar, na entrada do Restaurante Oca Maloca, o projeto “Maloca de Livros”, criado pela professora Jurema Rangel, com o objetivo de “desburocratizar o acesso ao livro”. É “pegar o livro, ler, emprestar e devolver”.

Ainda necessitando de ajustes, a situação dos ônibus intermunicipais não afeta somente os usuários do transporte coletivo. No Terminal Rodoviário Norte, comerciantes e taxistas reclamam de queda no faturamento, em virtude da pouca circulação de passageiros. Parece que o sistema requer novos estudos para que ninguém fique no prejuízo. Por falar nisso, atenção, motoristas, para as novas tarifas de pedágio da RJ-116. Bonito de observar é o trabalho de contenção na Rua Almirante Barroso. Aos poucos, vislumbramos os resultados de um trabalho cheio de etapas que, depois de pronto, perderemos a noção do esforço e da tecnologia empregados.

Wanderson Nogueira pergunta: “O que é paixão?” — Cada um de nós tem uma resposta, que pode até ser a disciplina para “sair do sufoco”. Na crise financeira, dúvidas e dívidas se confundem e são incalculáveis os brasileiros que se embaraçam na atual situação turbulenta. Entretanto, a salvação da lavoura para muita gente pode estar em “Impressões”. Uma página inteira com dicas sobre como enfrentar o “período de vacas magras”, pois “passar por um processo de transformação é sempre um exercício que requer força de vontade e dedicação”. Que bom que A VOZ DA SERRA informa, educa, diverte e ainda cuida de amenizar nossas dificuldades. Tudo isso não tem preço! 

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.