Vamos falar de fanatismo: Vasco

sábado, 15 de abril de 2017

Turma, estamos de volta e vamos encerrar nossa série sobre fanatismo hoje com um cara super apaixonado pelo Gigante da Colina. E quando eu digo super apaixonado não é força de expressão não! Ele é reconhecido no país e no exterior por causa da paixão pelo Vasco. O Alex Moreira é colecionador, e guarda na casa dele parte desse amor que é tão intenso que tem pelo time da Cruz de Malta.

A paixão do Alex começou em 1982, quando ele tinha apenas seis anos de idade. Já a coleção foi iniciada dez anos depois, com uma camisa do Vascão. Só que aí, o objetivo ficou maior, ele quis aumentar o acervo. Hoje, Alex possui 128 camisas e 1229 itens do Vasco em casa. Os números colocam nosso companheiro no topo da lista de maiores colecionadores dedicados ao Gigante da Colina em toda a região “Hoje consigo levar o nome de Nova Friburgo para todo o Brasil através da minha coleção”, conta Alex.

Tanta paixão levou Alex ao reconhecimento. Em maio, ele foi convidado para participar de um encontro de colecionadores em Campos. Mas não para por aí! Por todo o Brasil, o nosso apaixonado recebe manifestações de carinho pelas redes sociais. Aqui, na coluna, vocês vão conferir algumas fotos!

 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.