Prazer, Vinícius Júnior!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Amigos, imaginem-se na pele de um jovem que acabou de completar dezessete anos. Um menino vindo de uma escolinha do clube do coração em São Gonçalo, que tem em seus ombros a responsabilidade de ser a maior promessa do Maior Clube do Brasil. Um garoto que leva nos pés a esperança de trazer um futuro melhor para a família humilde. Aos 13 anos, já é a maior estrela da Seleção Brasileira sub 15. 

Conseguiu se imaginar? Se prepare. pois essa realidade fica mais intensa!

Aos 16 anos, você estreia na principal competição de juniores do país, aparecendo para todo o Brasil, e consegue se destacar, mesmo tendo três anos a menos do que o limite. Seu jeito de jogar lembra bem a essência do futebol brasileiro: um estilo moleque, driblador, ousado, de personalidade. Num futebol de hoje, você é taxado como irresponsável, e encara a truculência dos zagueiros adversários.

Ainda com dezesseis anos, você é alvo dos principais times da Europa. Barcelona, Bayern, PSG, Chelsea... Mas você pode escolher, e sua preferência é pelo Real Madrid. Você vai ter a chance de vestir a mesma camisa de Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, Cristiano Ronaldo. Você vai ter a chance de disputar a Champions League. Aos 16 anos, você já vale quase 200 milhões de reais.

Fora que já existe a pressão pra você entrar logo no time profissional no seu clube de coração e resolver todos os problemas, como num passe de mágica!

E como fica sua cabeça? Jovem, vai querer curtir a vida, aproveitar as oportunidades que a fama te dá? Dinheiro, baladas, mulheres vão te seduzir? 

E esse turbilhão de pensamentos, hein?! O que você faria!

Vinícius Júnior vive isso tudo, e é a prova viva de quão tem sido o importante o trabalho psicológico feito sobre ele. A cada dia, ele mostra mais maturidade e eficiência. Mostra confiança, mas não perde o jeito de jogar que o fez famoso, caro, cobiçado. Se nas categorias de base, fazer mágica era pouco pra ele, nos profissionais, ele já está com o terno e a cartola, esperando só a chance de executar o primeiro número importante.

A chance pode pintar nesta quarta feira.

Vinícius foi o ponto fora da curva na vitória do Flamengo contra o Atletico Goianiense. Com velocidade e inteligência, ganhou o jogo, o carinho da torcida e moral com o "Profe" Reinaldo Rueda. Na semifinal da Copa do Brasil, pode ter a grande chance de aparecer e fazer chover.

Quem dizia que surgia o novo Negueba começa a se arrepender. Quem subestimava a capacidade do menino, já tem que engolir os próprios comentários. Quem já conhece, sabe que ele pode oferecer muito mais que apenas expectativa.

E pra quem não conhece, devagarinho, ele vai dizendo com os pés. "Prazer, eu sou o Vinícius Júnior!"

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.