Carta de apresentação

sábado, 04 de novembro de 2017

A convite da diretora Adriana Ventura, A VOZ DA SERRA abre espaço para uma nova coluna no jornal: “Com a palavra, Paula Farsoun”. Advogada e escritora, Paula estará conosco, semanalmente, todas as sextas-feiras. Neste primeiro texto, ela se apresenta para os leitores. A equipe de AVS dá as boas vindas à nossa nova colaboradora!

É com uma satisfação inexpressável que hoje me apresento como nova colunista do prestigioso Jornal A Voz da Serra. Sinceramente, não há palavras que traduzam minha gratidão por essa grandiosa oportunidade.

Antes de apresentar esse novo projeto que se materializará nos textos vindouros, farei uma breve apresentação sobre mim e a razão de hoje eu estar aqui.

Meu nome é Paula de Moraes Farsoun Escobar, mas costumo assinar simplesmente como Paula Farsoun. Sou friburguense, advogada, casada, apaixonada pela família, pela fazenda, pelo mundo dos livros, por flores e café.

Sou advogada formada pela UFF e escritora de nascença. Busco conciliar o conhecimento técnico a uma visão humanística sobre as coisas. Não vejo sentido em atuar em algo que não possa ser útil ou transformador a alguém e busco essa coerência em todos os sentidos da minha vida.

Escrever sempre foi uma paixão, paixão essa que me traz até aqui. Desde a infância eu sonhava em ser escritora. Minhas brincadeiras preferidas sempre envolviam a expressão de sentimentos e fatos em palavras. Sempre tive perfil epistolar. Adorava diários, cadernos, cartas, poesias, histórias, papéis e livros.  Materializar meus sentimentos, vivências, projetos, sonhos e visão de mundo por meio de palavras formaram a minha personalidade. Sinto-me honrada por ter nascido com essa característica que considero uma feliz vocação.

Atribuo em grande parte à literatura e à prática da escrita o desenvolvimento de uma certa capacidade de ouvir, interagir e me colocar no lugar das pessoas, fomentando as virtudes da compaixão e da empatia. A arte nos eleva, dando sentido a uma visão de mundo um pouco mais lúdica dentro da realidade.

Aliar todo o sentimento que fervilha em mim com o olhar para o próximo e para o mundo, nutre meus passos nessa vida. E essa energia eu desejo transmitir nos textos da coluna. Estar no jornal é um retorno a um ponto onde já estive na adolescência, quando tive a oportunidade de escrever textos no Caderno Light, publicados nos finais de semana.

O objetivo principal desse espaço é agregar algo construtivo, seja por meio de informações jurídicas relevantes, voltadas em maior parte a prerrogativas e direitos que possam ser interessantes aos cidadãos; seja por temas voltados aos sentimentos, relações humanas e energia positiva (ingredientes que se farão sempre presentes); seja por meio de inspirações literárias, assuntos de apreço especiais da colunista.

Pretendo trazer textos, informações, reflexões, crônicas, poesias, frases que formem um conteúdo caro, enriquecedor e prazeroso aos leitores.

Direitos, Literatura e Divagações: é o que teremos por aqui. Com muito amor.

Esperamos, de todo coração, que vocês gostem.

Nos veremos todas as sextas-feiras. Até a próxima.

 

TAGS:

Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.