Vamos Frizão!

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Hoje é dia

  • do Orquidófilo
  • do Aeroviário

O dia

Em 22 de junho de 2009, um trem do metrô de Washington colidiu em alta velocidade com outro, que estava parado. No acidente, causado por uma falha técnica, pelo menos nove pessoas morreram, e 76 ficaram feridas. Com a colisão, o primeiro vagão foi reduzido a um terço de seu tamanho original.

Observando...

Cinco notícias que, talvez você não viu

  • Brasil tem falta de camisas das seleções da Copa
  • Sem técnicos, Fluminense e Botafogo miram Zé Ricardo
  • Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, visita Lula
  • Coaf vê indícios de lavagem em movimentações de Romário
  • Vaticano usa termo LGBT pela primeira vez em documento oficial

Palavreando

O amor é aquela centelha que lhe acende o olhar e faz você perceber que a imortalidade mora nas histórias que construirá.

Vamos Frizão!

Após um início irregular o Friburguense se encontrou e já tem um padrão de jogo, ou melhor, o padrão de qualidade Cadão. Na sua primeira experiência como técnico, o eterno capitão tem sido fundamental não só na tática, mas acima de tudo na capacidade de mobilizar afetos direcionados ao caminho de volta à elite. Fico orgulhoso por ver os resultados vindo, pois sabemos de todas as dificuldades enfrentadas.

Quem está hoje no Friburguense está de peito aberto em entrega. As dificuldades financeiras levam a afirmação de que o que está acontecendo é bem próximo de um milagre. Como é bom ser testemunha dessa história que, apesar de longe do fim, nos entusiasma para ter final feliz. A volta à primeira divisão!

Importante comparar o Friburguense de 2017 e o de 2018. À essa altura da competição já estávamos fora do 1º turno e sem grandes perspectivas para a sequência. A 7ª posição do ano passado está entalada como inadmissível. Com condições piores, esse time com essa comissão técnica está conseguindo o que poucos acreditavam no início. Devolver as nossas esperanças!

A vice-liderança com a atual pontuação somada a excelente sequência de cinco jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e um empate, nos coloca bem próximos das semifinais do turno. Com um adendo. Nada é fácil para o tricolor da serra. Caímos no grupo mais difícil e também o mais equilibrado. A decisão tende a ficar para a última rodada, num confronto direto com o Tigres.

O Friburguense tem que vencer o Serrano, em casa, para independer de qualquer outro resultado na rodada final. Mesmo o Tigres derrotando o Audax, podemos ainda terminar na liderança da chave, o que dá a enorme vantagem de jogar a semifinal contra o 2º da outra chave, em Nova Friburgo e com o direito ao empate. A liderança pode até ser alcançada nesta rodada, desde que o Tigres não vença.

Caso o Frizão vença o Serrano, mesmo que Bonsucesso (10) e Duque de Caxias (11) vençam respectivamente Itaboraí e Carapebus, estarão eliminados. Não há possibilidade de a classificação vir matematicamente por antecipação. Mas pode ficar praticamente certa, caso o Frizão vença e o São Gonçalo perca para o Olaria. A diferença de saldo de gols seria de no mínimo seis gols.

Fato é que não precisamos fazer contas. O Friburguense só depende de si em todos os aspectos. A semifinal é logo ali. As dificuldades existem, e, por isso, ainda que a empolgação seja inevitável, o foco e a concentração são imprescindíveis. Nesse aspecto, Cadão tem liderança de sobra para nos garantir isso!

Friburguense e Serrano se enfrentam às 15h deste sábado, 23, no Eduardo Guinle. Deixe a TV de lado, esqueça o confronto entre Alemanha e Suécia, porque a nossa Copa do Mundo é aqui!     

Detran

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do estado em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, nenhuma unidade do Detran vai funcionar nesta sexta-feira, 22. A seleção entra em campo, às 9h, diante da Costa Rica.

Jogo da próxima quarta-feira

 Na quarta-feira, 27, data do terceiro jogo da Seleção Brasileira, o expediente em todos os postos de vistoria, habilitação, identificação civil, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), assim como o teleatendimento funcionará somente até às 13h, duas horas antes da partida contra a Sérvia.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.