Uma final merecida

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Hoje é dia

  • do amor
  • do contabilista brasileiro
  • do telégrafo sem fio
  • da Organização das Nações Unidas

O dia

Em 25 de abril de 1953, Francis Crick e James Watson, pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra), descobriram a estrutura da molécula de DNA, formadora dos genes responsáveis pelas características hereditárias.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Juiz quer leiloar R$ 1 bi dos bens gerados pela corrupção no RJ
  • Nestlé procura compradores para pelo menos 10 de suas marcas no Brasil
  • Claro não vai mais cobrar por ligações de clientes pós-pago
  • Cientistas criam objeto com 'massa negativa' que desafia a física
  • Produção Avatar terá mais filmes a partir de 2020

Palavreando

Amar é acima de tudo decidir que você quer amar.

Uma final merecida

A dupla Fla-Flu confirmou seu favoritismo diante de Vasco e Botafogo e faz, merecidamente, a final do Estadual deste ano. O duelo na grande decisão não ocorre desde 95, na histórica virada do Fluminense, com gol de barriga de Renato Gaúcho. A ansiada vingança Rubro-Negra de um lado contra a busca por parte do Fluminense em recuperar o posto de maior campeão do Rio. São 64 títulos ao todo em campo, sendo 33 do Flamengo e 31 do Fluminense. O tricolor só perdeu esse posto em 2009 e é o grande com maior tempo na fila pelo título. Venceu em 2012 e depois viu Botafogo e Flamengo ganharem, com o bi do Vasco na sequência.

Há que se ressaltar ainda a frustrante campanha vascaína em busca do tri. Uma eliminação cruel diante de um adversário muito superior. O Vasco é o pior dos quatro grandes e fatalmente entra no Brasileiro no grupo dos que lutarão contra o rebaixamento, salvo grande surpresa.

Já o Botafogo, sabendo das limitações de elenco, claramente priorizou a Libertadores. Tem boas possibilidades na competição, ainda que não seja, mesmo entre as equipes brasileiras, um dos favoritos ao título. Fez um Estadual irregular, mas quando focou mostrou força. Caiu de forma digna diante do Flamengo que está com um time competitivo.

A expectativa é por dois grandes jogos nos dois próximos domingos. Para quem gosta de futebol, a torcida é por um repeteco do jogaço que foi a final entre os dois na Taça Guanabara. Até agora, o melhor jogo do ano no futebol nacional.

Em resumo, a final Fla-Flu é mais do que justa! Pelas campanhas de ambos, pela mística, por serem os melhores times, pela história.         

Fim da Farmácia Popular (1)

Todas as Farmácias Populares vão ser fechadas. A decisão é do governo federal, que definiu o fechamento para maio da rede própria do programa de distribuição de medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto. Agora, os produtos vão ser distribuídos unicamente pela rede de farmácias conveniadas.

Fim da Farmácia Popular (2)

A decisão prejudica pacientes que procuram remédios específicos que não estão disponíveis nos estabelecimentos conveniados. Na rede própria, são ofertados 112 medicamentos; já nas drogarias com desconto são disponibilizados 32. A partir de maio, o paciente que precisa tomar remédios indisponíveis na rede particular vai ter que procurar uma unidade básica de saúde para “descobrir” onde conseguir o remédio.

Páscoa positiva (1)

O volume de vendas a prazo na Páscoa cresceu 0,93% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Trata-se da primeira alta depois de dois anos seguidos de queda nas vendas do comércio durante a Páscoa.

Páscoa positiva (2)

Em 2015, houve uma queda de 4,93%, e em 2016 um tombo de 16,81%, segundo os dados da pesquisa. O resultado da Páscoa deste ano interrompe 17 quedas consecutivas nas principais datas comemorativas. Desde o Dia das Mães de 2014 não havia nenhum crescimento nas vendas a prazo.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.