Para onde vai o Vasco?

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Hoje é dia

  • do manequim
  • Nacional do hoteleiro
  • do radiologista

O dia

Em 9 de novembro de 1989, o muro de Berlim, que dividia a Alemanha em território ocidental e oriental, foi derrubado. A queda do muro foi um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país aconteceu no ano seguinte.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Alckmin e Marina ensaiam dobradinha e Luciano Huck procura o PPS
  • Aumento de poluição fecha todas as escolas em Nova Déli
  • Audiência da TV paga cai pela primeira vez em nove anos
  • RedeTV não renova contrato e Amaury Jr. sai do ar em dezembro
  • Globo compra direitos da Série B, mas ainda tenta achar parceiro para transmitir

Palavreando

Tenho fome, mas descarto a voracidade que pode me tornar feroz.

Para onde vai o Vasco?

Confesso não nutrir paixões nem por Júlio Brant, nem por Eurico Miranda. No novato, o medo da inexperiência num mundo tão inescrupuloso como é o futebol e mais ainda pela desconfiança após o desastre que foram as administrações de Roberto Dinamite. Eurico é um mal necessário? Hoje, já não respondo com a certeza pós Dinamite. A transição de fato era necessária.

O Vasco, realmente precisa de reinvenção. Por qual caminho? O da segurança que não nos leva a lugar algum (Eurico) ou do novo (Brant) que tem igualmente risco de fracasso ou sucesso? O Vasco só não pode continuar tendo sua grandeza assaltada.

O fato é que não precisa ser muito inteligente para perceber que a tal urna sete (votos sob suspeita) ultrapassa a bizarrice. Como pode em todas as urnas um total equilíbrio e apenas na urna supostamente fraudada, Eurico ganhar com 90% dos votos? É no mínimo curioso e tal curiosidade tem que ser respondida pela justiça.

Mais uma vez jogam o nome do Vasco na lama e passam a terceiros a decisão dos destinos de São Januário. A fraude, a imoralidade, a corrupção que desgraça tanto esse país não podem se repetir na Colina. Que não é um mundo à parte, mas um pedaço do mundo que pode ser mais fácil de ser consertado.

Não dá para dizer que Eurico foi reeleito! Não dá para dizer que Brant foi o mais votado. O fato que amedronta, no entanto, Eurico, é que a sua força já não é mais a mesma e até os conservadores sócios vascaínos dão o indicativo de que se as mudanças não vieram agora, não tardarão a acontecer. Na próxima eleição, Eurico cai se não já cair nessa! O Vasco há de ser maior que tudo isso como é maior que qualquer vascaíno! 

78 Musical

O musical de Bernardo Dugin com texto de David Massena encantou o público carioca e teve lotação máxima no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro do Rio. Em três apresentações, os mais de 600 ingressos por sessão se esgotaram e muitas pessoas não conseguiram assistir ao espetáculo genuinamente friburguense. 78 Musical rompeu a fronteira estadual e teve também apresentação especial em Aparecida-SP.

Bernardo Dugin

O ator e produtor friburguense está tendo um ano muito especial. Além de arrebatar corações com 78 Musical batendo recordes de público de espetáculos teatrais anteriores, brilha também na TV. Viveu D. Pedro I na série de sucesso da Band, protagonizou as peças de divulgação da NBA nos canais SporTV e agora é protagonista da propaganda da Skol, exibida na TV aberta, especialmente nos intervalos do futebol.

Regularização de salários

Até o fim de novembro, o pagamento dos salários de servidores atrasados deve ser regularizado, inclusive o 13º do ano passado. Com a assinatura do contrato de empréstimo, a expectativa é (de o dinheiro cair) num prazo máximo de 20 dias. Todo o dinheiro deve ser usado para o pagamento de atrasados do funcionalismo.

Gratificações também serão pagas

Aliás, a previsão é de que quando a quantia estiver nas mãos do estado, os salários atrasados, o 13º de 2016 e também as gratificações atrasadas serão pagas ao mesmo tempo. Se possível, no mesmo dia, para todos. Se não puder ser no mesmo dia – argumenta o governo, será em dois dias, apenas por questões operacionais.

13º de 2017

O “planejamento financeiro” é de que, em 2018, o estado consiga pagar todas as categorias até o décimo dia útil de cada mês, sem o atraso de até três folhas de pagamento observados ao longo de 2017. O estado, no entanto, também admite que o 13º salário de 2017 dificilmente será pago este ano, mas argumenta que se não for desembolsado até o final de dezembro, será quitado “dias depois”. Alivia garantindo que não será pago com quase um ano de atraso como está sendo com o de 2016.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.