Observatório – 29/05/2015

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Hoje é dia

do Geógrafo

do Policial

do Estatístico

O dia

Há 31 anos, em 29 de maio de 1984, Cubatão (SP) entrou em estado de alerta por causa da poluição. Este foi apenas um dos quinze alertas recebidos pela cidade naquele ano.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

Empresas planejam lançar carros voadores em 2017

Existência ou não de planetas causa atrito entre cientistas

Brasil e Argentina negociam prorrogação de acordo automotivo

Globo estuda aposentar novela Malhação após 20 anos

Game Fifa 16 terá futebol feminino pela primeira vez

Palavreando

Às vezes quando se ganha se perde, às vezes quando se perde se ganha.

Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana

SUCESSO FM

1º Naldo - Te Pego de Jeito

2º Anitta – No Meu Talento 

3º Sorriso Maroto – 1m65 

4º  Tá na Mente - Displicente

5º Seu Jorge - Motoboy 

6º Mc Ludmilla - Te Ensinei Certim

7º Ellie Goulding - Love Me Like You Do

8º Rude - Magic

9º Ed Sheeran – Thinking Out Loud

10º Chilleno – Ela Vai Causar

NOVA FRIBURGO AM

1º João Bosco e Vinicius part. Zezé di Camargo e Luciano - Me leva pra casa

2º Grupo Tá na Mente - Displicente

3º Luan Santana - Escreve aí

4º Marcos e Belutti - Poeira da lua

5º Fernando e Sorocaba - Previsão do tempo

6º Ciara - I bet

7º Claudia Leitte part. Luan Santana - Cartório

8º Ferrugem - Tentei ser incrível

9º Henrique e Juliano - Mudando de assunto

10º Limão com Mel - Amando mais uma vez

Menos empregos (1)

Nova Friburgo teve saldo positivo de empregos em abril. Foram 154 novos empregos em abril, com 3.271 admissões contra 3.019 demissões. O município ficou em 4º lugar no estado, atrás de Itaboraí, Barra Mansa e Nova Iguaçu.

Menos empregos (2)

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram, no entanto, que mesmo com o resultado de abril, o acumulado do ano no município continua negativo. O balanço da geração de empregos entre janeiro e abril é de 111 postos de trabalho a menos.

Vestibular Cederj (1)

Termina neste domingo, 31, o prazo de inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2. São oferecidas vagas para 15 cursos de graduação à distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj. Em Nova Friburgo são oferecidos os cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Segurança Pública.

Vestibular Cederj (2)

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. A inscrição é apenas pela internet, www.cederj.edu.br/vestibular. O valor da taxa é R$ 65 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do Vestibular Cederj será no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2015.

Preparatório Enem

Alunos da rede estadual já podem participar do projeto #PartiuUniversidade que é um guia para o estudante que deseja ingressar no Ensino Superior, através do Enem. A proposta é que o aluno encontre mais informações sobre o Enem e receba dicas de estudos para se preparar para as provas, com a ajuda do corpo pedagógico da unidade escolar onde estuda.

Foto da galeria
Termina neste sábado, 30, a 18ª Campanha de Inverno da Acianf que tem como objetivo arrecadar fraldas (geriátricas e infantis), cobertores e pelejas para atender as instituições carentes do município. As doações podem ser feitas nos postos de coleta da Associação no Centro, Olaria, Conselheiro e Lumiar
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.