Observatório — 28/07/2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015
Foto de capa
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar participaram de mais um curso de direção defensiva, ofensiva e evasiva. O curso tem como finalidade a conscientização de motoristas no trânsito, visando capacita-los no desempenho diário de suas funções. A parte prática foi realizada na Área do Mercado da Ceasa, em Conquista.

Hoje é dia

  • do Agricultor
  • do Diretor Escolar
  • Nacional do Combate ao Colesterol

O dia

Em 28 de julho de 1938, Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, e sua mulher, Maria Bonita, foram mortos em Sergipe em uma emboscada armada por soldados.

Legenda da foto

 

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Volume de salários recua pela 1ª vez após 10 anos
  • Brasil tem quase 6 mil processos relativos a crimes financeiros
  • Estado Islâmico mostra em vídeo de execução de gays
  • Estudo indica que dormir torna nossas memórias mais acessíveis
  • Arenas padrão Fifa têm público duas vezes maior do que as demais, no Brasileirão

Palavreando

A fragrância de seus gestos me persegue e impregna minha roupa até roubar meu paladar me fazendo suspirar o respirar do seu sorriso.

O Brasil do Pan e das Olimpíadas

A praticamente um ano do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, a 1ª a se realizar na América do Sul e apenas a 2ª a ocorrer em um país latino-americano, o Brasil celebra seus números no Pan de Toronto. Uma prévia mais preparativa do que conclusiva. Afinal, nem o próprio Brasil levou suas estrelas principais em muitos esportes. O fato é que o Brasil, após algumas décadas ficou em 3º no quadro de medalhas, à frente da ex-potência Cuba. A principal e fundamental pergunta é: Cuba caiu ou o Brasil cresceu? Ambas. Cuba caiu e o Brasil cresceu! O que de certa forma não faz com que tenhamos euforia, mas há que se reconhecer também!

A um ano dos jogos olímpicos, o Brasil sabe que já não há muito o que fazer. Agora, apenas correções de percurso são possíveis. Jogar em casa, com a torcida, pode e deve ser uma dose extra de força. O que na Copa do Mundo trouxe, em verdade, grande peso para a seleção. A emoção sentida pelos jogadores que quase sempre iam às lágrimas no Hino Nacional, pode ter tirado concentração na avaliação de alguns. Na minha modesta opinião, foi o contrário. O fracasso era para ter sido maior se não fosse a torcida. O Brasil era para ter sido eliminado já nas oitavas — convenhamos. Mas este artigo não se destina a avaliar a profunda crise do nosso futebol.

O Brasil do Pan não é suficiente para fazer história no Brasil olímpico, mas abre esperança para ser melhor que o Brasil de Londres. Quem sabe, superando o desempenho de Atenas 2004, quando obteve o maior número de medalhas de ouro de sua história. Para tanto, precisará superar as 5 conquistadas naquela disputa. Organizar bem a Olimpíada, no entanto, contará tanto quanto ou mais que o número de medalhas.         

Série B Carioca

O América está garantido na fase principal do Estadual 2016. O Time se tornou campeão após bater a Portuguesa por 2 a 1 na decisão. O time jogava pelo empate para erguer o troféu e ainda garantir maior cota de TV e participação direta na competição que incialmente, terá 12 times, entre os quais, o Friburguense. A Portuguesa também subiu, mas ficará em compasso de espera para saber se terá ou não que jogar uma seletiva.

Prata da Casa (1)

Estão abertas as inscrições para o Prata da Casa – um programa de valorização dos servidores efetivos criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos. Os interessados podem acessar a página do programa (www.pratadacasa.rj.gov.br) até 07/8 — último dia de inscrição. O edital contendo todas as regras também está publicado no site.

Prata da Casa (2)

Cada um dos selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil. O foco será identificar pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados. Todas as etapas são eliminatórias. Os aprovados no Prata da Casa serão conhecidos no fim de outubro. Os servidores selecionados poderão ocupar vagas estratégicas no governo quando necessário, independentemente das suas áreas de atuação.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.