Observatório – 26/05/2015

terça-feira, 26 de maio de 2015

Hoje é dia

  • Nacional do Museu
  • do Revendedor Lotérico

O dia

Em 26 de maio de 1948, o Partido Nacional vence as eleições da África do Sul. Com isso, foi dado início ao regime de segregação racial conhecido como apartheid.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Pesquisa revela que um em cada três brasileiros já comprou mercadoria contrabandeada
  • Projeto incentiva quem tem Down a ter vida independente
  • ONG quer que ursos polares do Aquário de SP voltem à Rússia
  • Malásia encontra 139 túmulos em campos clandestinos de imigrantes
  • Brasileiros têm melhor início desde 2010 na Fórmula 1

Palavreando

Como o grande autor de si mesmo, eu sei bem a hora de encerrar a história, eu sei melhor do que ninguém até quando o leitor aguenta e até quando posso insistir em ficar. 

O Campeonato dos coadjuvantes

Os coadjuvantes têm sido os protagonistas até aqui do Campeonato Brasileiro. Pode soar estranho, mas nessas três primeiras rodadas de competição os candidatos a protagonistas são os atores mais inusitados. Basta dizer, que entre os 10 primeiros colocados, seis são times considerados de segundo plano. Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Santos são os quatro que poderiam se considerar favoritos para a competição, mas muito mais pelo peso da tradição. Sport e Goiás são as grandes surpresas, especialmente, o futebol que vem sendo jogado pelo time pernambucano.

E o que dizer dos times cariocas? Mais uma rodada ruim para Flamengo, Fluminense e Vasco. Os cariocas que jogaram em casa não perderam, mas também não venceram. O Flamengo acabou derrotado pelo Avaí, fora de casa. O Vasco continua tendo problemas no ataque, provocados também pela ausência de um meia de criação. O Fluminense, que trocou de técnico, ainda está longe de ter um time. Se pergunta: conseguiu de fato um técnico? Já o Flamengo está à caça de reforços, pois sabe que tem sérias necessidades para vencer suas dificuldades.

Flertando com a parte de baixo da tabela, são apenas três rodadas. É sabido que muitas das posições atuais não se sustentarão. O que não sabemos ao certo é se os times cariocas conseguirão reverter o quadro. Neste sentido, a permanência nesta parte baixa da tabela não gerará qualquer surpresa.

Inglês nas escolas

Com o objetivo de aproximar a Língua Inglesa do cotidiano de alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, o governo do estado e o Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu) fecharam nova parceria e lançaram o projeto Up With English 2015. Nesta edição, no entanto, apenas colégios da capital farão parte da iniciativa. Não há previsão de chegar ao interior.

Reciclagem de motoristas (1)

Os motoristas que tiveram suspenso o direito de dirigir já podem fazer à distância o curso de reciclagem. A medida permite que o condutor assista às aulas no horário de sua preferência e em qualquer lugar que tenha acesso à internet, usando computadores, smartphones ou tablets.

Reciclagem de motoristas (2)

O Curso de Reciclagem para Condutores Infratores, na modalidade à distância, é oferecido por instituições de ensino homologadas junto ao Denatran e cadastradas no Detran. O serviço de Reciclagem de condutores pode ser agendado por meio do portal do Detran.

Campanha do agasalho

Praças de Pedágio da RJ-116 são postos de recolhimento de mais uma campanha do agasalho. O material recolhido vai ser entregue para instituições de caridade. Os agasalhos e cobertores podem ser depositados nas cabines de pedágio ou em um das três bases de apoio operacional, distribuídas ao longo da rodovia.

Foto da galeria
Em sua 5ª edição, o Circuito Moda Carioca foi um sucesso de público e de vendas. O evento, que oferece peças de vestuário a preço de fábrica, foi realizado neste fim de semana no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão. Entre as mais de 70 marcas de moda, a participação efetiva de confecções do polo de Nova Friburgo
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.