Observatório — 25/08/2015

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Hoje é dia

  • do Exército Brasileiro
  • do Feirante
  • do Soldado
  • do Miojo

O dia

Em 25 de agosto de 1978, o Vaticano expôs o Santo Sudário, mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo. O evento atraiu mais de 3,5 milhões de fiéis.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Renan negocia adesão do PSDB à sua agenda para “salvar o Brasil”
  • Presidente do Itaú Unibanco diz que não há motivos para tirar Dilma
  • Novo manual do Pentágono iguala jornalistas a espiões
  • Segundo pesquisas, com tecnologia própria, macacos entraram em sua “Idade da Pedra”
  • Filho de escrava, barão de MG pode ser bastardo de D. Pedro I

Palavreando

Dias perfeitos existem, pessoas perfeitas existem mesmo que para e nas nossas deliciosas imperfeições.

A rivalidade sobressai

Em tempos de futebol sem qualidade e talento, a rivalidade sustenta. O futebol talvez seja o único esporte em que a rivalidade permite anuviar a crise. Esqueça o Campeonato Brasileiro. Esqueça o péssimo momento do futebol carioca e nacional. O clássico dos milhões pede passagem. Vasco e Flamengo fazem uma final à parte na noite desta quarta com direito a tudo que esse histórico confronto pode possibilitar!

Com um retrospecto extremamente favorável no ano, aliás, o único e que o Vasco tem de favorável são as vitórias sobre os rivais locais, o time joga por um simples empate. Simples se imaginarmos a dificuldade que será para qualquer um dos dois vencer esse desafio. É uma vantagem maior do que possa parecer, afinal, mesmo que perca por um gol de diferença, ainda sim terá a sobrevida dos pênaltis.

De técnico novo que quase foi o novo técnico do Vasco, o Flamengo tenta se realinhar, corrigir percurso. Está sim desde o início do ano, contando em muito com a força de sua torcida!

Vasco e Flamengo é o clássico dos clássicos. Que para a cidade, mexe com todo o estado e o país. É a prova concreta de que a rivalidade é o que sustenta o futebol. E tem gente que ainda defende o fim dos campeonatos estaduais. Como todo o respeito a essas pessoas, cá entre nós: que graça teria a vida dos torcedores do Rio se não fossem os nossos clássicos?      

Banco de Terras (1)

Nova Friburgo foi incluído no programa estadual Banco de Terras. Voltado para a capital, somente Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis foram incluídos no programa, devido ao evento climático de 2011. Com investimento de R$ 2,1 milhões, recursos provenientes do Banco Mundial, o objetivo é identificar áreas apropriadas para receber casas e apartamentos populares.

Banco de Terras (2)

O Banco de Terras pretende identificar terrenos livres que poderão ser de propriedade dos municípios, Estado ou União ou ainda particulares e que se enquadrem a projetos de construção de casas. A meta é ter um elenco de 200 áreas — pelo menos duas por município. Em dois anos, a previsão é de iniciar a construção de, no mínimo, 20 conjuntos habitacionais por meio da Habitação.

Torres de celular (1)

Depois de Centenário, mais duas localidades de Nova Friburgo ganharão torres de telefonia. A instalação de torres também vai ser feita em Conquista e Debossan. Segundo a operadora que fará o serviço, a torre de Conquista e de Debossan serão feitas de forma simultânea, assim que terminar a instalação em Centenário, prevista para setembro. Atualmente, o município conta com 82 torres de celular.

Torres de celular (2)

Amparo e São Pedro da Serra também deverão ser beneficiados em breve com a ampliação do serviço já existente. Para a instalação das torres, as operadoras necessitam de autorizações dos órgãos competentes tanto na esfera municipal, como estadual. Após a instalação e construção das estruturas, são levados pelo menos mais 20 dias para testes e enfim o funcionamento.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.