Observatório – 22/05/2015

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hoje é dia

  • do Abraço
  • do Apicultor
  • da Aviação de Patrulha
  • do Hóquei sobre Patins
  • Internacional da Diversidade Biológica

O dia

Em 22 de maio de 1958, repórteres descobriram que o astro do rock Jerry Lee Lewis era casado com sua prima de 13 anos. A partir disso, a carreira do ídolo afundou.

Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Brasil é citado como exemplo na diminuição das desigualdades sociais
  • Obama quer negociar acordo sobre mudança climática com Dilma
  • Tropas brasileiras no Haiti vão deixar o país até 2016
  • Figo retira candidatura e Blatter terá só um rival em eleição da Fifa
  • Em busca de substituto para Jô, Globo testa Adnet

Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana

SUCESSO FM
1º Naldo – Te Pego de Jeito
2º Anitta – No Meu Talento  
3º Sorriso Maroto – 1m65  
4º Tá na Mente – Displicente
5º Seu Jorge – Motoboy 
6º MC Ludmilla – Te Ensinei Certim 
7º Ellie Goulding – Love Me Like You Do
8º Rude – Magic
9º Ed Sheeran – Thinking Out Loud
10º Chilleno – Ela Vai Causar 

NOVA FRIBURGO AM
1º Fernando e Sorocaba – Previsão do tempo
2º Marcos e Belutti – Poeira da lua
3° Luan Santana – Escreve aí
4º João Bosco e Vinicius part. Zezé di Camargo e Luciano – Me leva pra casa
5º Michel Teló – Coração Cansou
6º Grupo Tá na Mente – Displicente
7º Limão com Mel – Amando mais uma vez
8º Nosso Sentimento – Rede social
9º Victor e Léo part. Henrique e Juliano – 10 minutos longe de você
10º Deappy – Beautiful me

Palavreando

O coração é incerto e há certos motivos na vida que nos levam a coincidências sem fim. 

Macuco x Cantagalo (1)

A novela que dura desde a década de 90 e já dado como certo o seu fim ganhou novo capítulo, graças a um pedido de vista formulado pelo ministro Gilmar Mendes, na conclusão do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Na análise de mérito, os ministros declararam inconstitucional a Lei que estabeleceu novos limites territoriais dos municípios de Cantagalo e Macuco. O grande interesse da redivisão de municípios é o polo cimenteiro e a consequente arrecadação de ICMS. 

Macuco x Cantagalo (2)

Por essa decisão, as cimenteiras que atualmente arrecadam para Cantagalo passarão para Macuco. Após a declaração de inconstitucionalidade da Lei 3.196/1999, por unanimidade de votos, no último dia 5 de março, o ministro Dias Toffoli propôs a modulação da decisão para que esta surtisse efeitos apenas a partir do exercício fiscal seguinte ao término do julgamento (1º de janeiro de 2016). 

Capital da moda íntima (1)

Nova Friburgo é o grande destaque da 5ª edição do Circuito Moda Carioca. O evento que oferece peças de vestuário a preço de fábrica começa hoje, 22, e vai até domingo, 24, no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão. O projeto reúne mais de 70 marcas de moda feminina, masculina, íntima, acessórios, praia e fitness. Além de Nova Friburgo, tem a participação de confecções do polo de Nova Friburgo.

Capital da moda íntima (2)

Normalmente realizado duas vezes por ano, em 2015, o circuito acontecerá em três datas: além deste mês, estão confirmadas edições nos dias 2, 3 e 4 de outubro, e em 4, 5 e 6 de dezembro. A expectativa dos organizadores é de que, neste ano, o evento receba 15 mil visitantes e movimente cerca de R$ 2,5 milhões em negócios, o mesmo valor contabilizado na última edição do evento.

Assaltos na Ponte da Saudade

Os comerciantes do polo de moda íntima da Ponte da Saudade estão preocupados com o aumento de furtos e roubos no local. No último mês, relatam, foram mais de dez ocorrências. Os comerciantes, assim como o Sindvest, solicitam às autoridades, especialmente a força policial, mais atenção com rondas frequentes para inibir a atuação dos ladrões.

Foto da galeria
Avenida Alberto Braune. Por onde passam diariamente os sonhos e expectativas dos friburguenses. Um povo que busca reafirmar a sua identidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.