Observatório — 09/10/2015

sexta-feira, 09 de outubro de 2015

Hoje é dia

  • do atletismo
  • do empresário da micro e pequena empresa
  • Nacional do profissional do consórcio
  • Universal da criança

O dia

Hoje, 9 de outubro, é aniversário do sistema de home banking, em que os usuários podem fazer serviços bancários pelo computador. O serviço nasceu há exatos 33 anos nos Estados Unidos.

Monumento Galdino do Valle

Às vésperas do Dia das Crianças, monumento em lembrança ao autor da lei que criou a data: Galdino do Valle, então deputado federal. O monumento foi construído através do Grupo Arte, Movimento e Ação (Gama) e fica no Alto das Braunes.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  •  Fóssil comprova que pássaros voaram sobre os dinossauros
  •  Mercedes testa caminhão autônomo que dirige sozinho
  •  Google lança projeto para acelerar internet móvel
  •  Hipismo na Rio-16 pode ser realizado fora do Brasil
  •  Globo quer retorno de Ana Paula Arósio às novelas, mas ela quer pensar

Palavreando

Uma biografia sem paixão é apenas mais uma história dessas que não se lê mais de uma vez.

Ser criança

Ser criança é tomar sorvete sem receio de ficar com bigode de chocolate.

É admitir ingenuidade sem sequer saber o que é ingenuidade.

É espírito livre, dedicado ao que acredita sem basear a fala em teorias.

Criança é curiosidade aguçada, medo reconhecido de coisas bobas e medo esquecido daquilo que não conhece.

Supera com sorriso o pedido de perdão e com choro a pirraça digna.

Ser criança é ter um time de futebol por diversão e não por rivalidade banal.

É amar de maneira entregue sem argumentar bem o que é amor ou entrega.

É pernas e braços ativos, sedentos por voar ainda que de poltrona em poltrona.

Criança é energia sagrada, alegria que contagia e traz ar de novidade ao lar que incendeia magia.

Interrompe dócil o silêncio e vívida o barulho para o que quer.

Bom seria voltar a ser criança de novo.

Não no corpo ou na idade, mas no espírito.

Recobrar tudo o que foi esquecido para cessar o conhecimento desnecessário que impede a ingenuidade, a liberdade, o agir com o coração, o prazer de se divertir, o amor, a entrega, o vôo...   

Stam premiada

A fábrica friburguense Stam foi consagrada com três prêmios nacionais do setor de construção. Considerada a principal premiação do setor de construção no Brasil, a Stam ficou em primeiro lugar no quesito de "fechaduras em geral" e os prêmios cadeados e grandes clientes no 24º

Prêmio Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Expo Cachoeiras (1)

A crise econômica que atinge o estado e os municípios como um todo levou ao cancelamento da tradicional Exposição Agropecuária de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu. É o primeiro grande evento do Centro-Norte a ser cancelado por causa da crise financeira. Outras exposições do gênero como as de Cordeiro, Macuco e Sumidouro foram mantidas e já ocorreram.

Expo Cachoeiras (2)

A festa estava prevista para acontecer neste fim de semana, entre os dias 8 e 11, no Parque de Exposições de Papucaia. A medida, segundo a prefeitura local, tem o objetivo de preservar recursos para setores básicos do município como saúde, educação e até mesmo para o funcionalismo público. No ano passado, a festa foi patrocinada por um banco privado e este ano o contrato não foi renovado, o que dificultou ainda mais a realização do evento.

Festa do morango com chocolate

Nova Friburgo realiza neste fim de semana de feriado prolongado, de hoje, 9, a segunda-feira, 12, a 2ª Festa do Morango com Chocolate. O município é o maior produtor de morango do estado, segundo a Emater-RJ. Durante os quatro dias de festa, das 13h às 21h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a organização do evento planeja oficinas de culinária e muitas atrações culturais.

Vestibular Cederj

As inscrições para mais um vestibular Cederj estão abertas. Em Nova Friburgo, são mais de 300 vagas em cursos de graduação a distância. Durante o curso, o estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa. A avaliação acontece em atividades presenciais e a distância, em datas e horários pré-determinados.  A inscrição é feita apenas pela internet, no site www.cederj.edu.br/vestibular, até o dia 15 de novembro.

Foto da galeria
Monumento Galdino do Valle
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.