“O Rio é um laboratório para o país”

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Hoje é dia

  • da proteção à pesca

O dia

Há exatos 164 anos, ocorria no Rio de Janeiro o primeiro desfile de carros alegóricos durante o carnaval. Antes, a festa era comemorada com o entrudo, uma brincadeira vinda de Portugal que consistia em jogar água nas pessoas.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Temer garante que ida da PF para novo ministério não vai interferir na Lava Jato
  • Brasil é o primeiro em ranking de mortes de trans e mobiliza ONU
  • Cientistas mostram que lesões no cérebro podem de fato mudar personalidade
  • Vasco aprova plano de sócios com inflação de 900% na taxa de adesão
  • MasterChef amadores estreia dia 6 de março na Band

Palavreando

A felicidade tem muito a ver com a amizade. Todos nós queremos ser felizes! E não há felicidade sem que esta seja conquistada e dividida com outros. Com-par-ti-lha-da.

 “O Rio é um laboratório para o país”

“O Rio é um laboratório para o país”. A frase é do interventor na segurança, general Braga Netto, ao comentar especificamente sobre mudanças na estratégia de inteligência da área, acrescentando que o modelo pode servir para outros estados. Por óbvio, no recorte inteligência em segurança pública, a declaração não é polêmica. Mas para todo o resto é!

O Rio de fato é um laboratório: da corrupção; do desleixo com os brasileiros de cá; da falta de investimento federal; dos cortes em saúde e educação; do sucateamento das universidades; da queda de renda e de empregos etc. O Rio é um laboratório às avessas, onde as desigualdades são ampliadas e é triste ver que não há rumos novos.

Coincidência ou não, estado e país são comandados pelo mesmo grupo político.

Se querem ferrar o Brasil, olhem para o modelo Rio e copiem. É de fato um laboratório perfeito para o desastre. Façam todos os testes aqui. O cenário já está instalado para tal. Revistem nossas crianças indo para as escolas. Elas carregam livros – armas poderosas.

Nós somos os ratos desse laboratório. Não importa se morrermos nos testes. Somos apenas ratos de laboratório. Nascidos e criados para servir à pesquisa e não para pesquisar. Se ratos pesquisam, os poderosos se preocupam.

O Rio não é um laboratório! O Rio tem histórico de vanguarda, de luta. Não é apenas a cara do Brasil no cartão-postal ou no carnaval. O Rio tem jeito no seu próprio jeito de se reinventar. O Rio não é para testes de laboratório. O Rio é o Rio e seu povo merece respeito!  

Benefícios fiscais

Muitas empresas da região, assim como de todo o estado encontram imensas dificuldades em conseguir renovar ou conseguir o benefício fiscal. Isso porque o governo do estado passou a exigir uma série de documentações, entre as quais as difíceis certidões ambientais do Inea.

Certidão ambiental

Reconhecendo o problema na demora para se conseguir o documento, o governo do estado acatou sugestão de que o protocolo no Inea com o pedido do certificado sirva pelo prazo de até um ano. A medida facilitará os empresários que penavam por reunir todos os documentos, menos a certidão do Inea que pretende informatizar esse serviço para agilizar a entrega da certidão.

Euterpe Lumiarense

A banda Euterpe Lumiarense está ampliando as suas atividades sociais. Está criando a banda escola e as aulas de percepção musical. A banda escola contará com um maestro próprio, com formação superior em música, dedicado a montar um repertório com nível de dificuldade adequado ao grupo. Já a percepção musical será voltada para as crianças, em processo de iniciação.

Novos sócios

Para conseguir avançar a banda está em campanha de associação. Para se tornar sócio basta pagar R$ 10 por mês. O contribuinte também pode fazer uma doação espontânea de qualquer valor que  pode ser pago na sede da banda ou em depósito bancário. 

Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.