O que é mais importante: Natal ou Páscoa?

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Hoje é dia

  • do Ministério Público Federal
  • Nacional da Ópera

O dia

Em 14 de dezembro de 2003, o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein foi capturado por forças norte-americanas em uma casa em sua cidade-natal, Tikrit, localizada a 150 quilômetros de Bagdá (Iraque). Saddam estava desaparecido desde a ofensiva dos Estados Unidos contra o Iraque em março do mesmo ano.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Presidente do BC alerta para risco de bolha com Bitcoin
  • Longe de Lula, PC do B cogita aliança com vice de Alckmin em São Paulo
  • Juiz manda ex-funcionária pagar R$ 67 mil ao Itaú
  • Cientistas descobrem que carrapatos já se alimentavam do sangue dos dinossauros
  • De saída, presidente do Corinthians renova contrato com a Nike até 2029

Palavreando

Não quero as experiências alheias, tampouco sabedorias milenares. Quero conhecer o amor e a vida por mim mesmo, do meu jeito de enfrentar os dias ao fazê-los parceiros ou inimigos.

O que é mais importante: Natal ou Páscoa?

À pergunta acima, para evitar qualquer tipo de polêmica, poderia se responder: ambas! Tanto o Natal como a Páscoa são importantes. Mas já que fiz a pergunta e aprendi na escola que quando se faz uma pergunta em um texto você deve responder...

Comercialmente e fraternalmente o Natal é mais importante. As pessoas confraternizam, trocam mais abraços e presentes em 25 de dezembro. Mas a proposta não é nesse sentido e sim nos valores cristãos! Então, respondo perguntando: o que é mais importante: nascer ou renascer?

Nascer todos nascem, ressuscitar, no entanto só Jesus Cristo! Se não houvesse a fé de que Jesus Cristo ressuscitou o cristianismo não perduraria e tudo que ele deixou, todo o seu conhecimento, milagres e ensinamentos seriam apenas composições de livros de auto-ajuda. Paulo disse: “Se Jesus não tivesse morrido e ressuscitado dentre os mortos de nada valeria a fé cristã” – Coríntios 15:17. A Páscoa, portanto, serve para que relembremos todo o sacrifício de Jesus Cristo na última semana de sua passagem pela terra.

O sofrimento da sexta-feira da paixão com sua crucificação que fez nascer no coração a fé cristã e na ressurreição a certeza da possibilidade de renascimento para todos. O Natal representa o nascimento, a boa nova. O início dessa esperança de amar uns aos outros. A partir do nascimento vem a trajetória, a crucificação e ressurreição. Por isso, a Páscoa é tão marcante! Por isso, a Páscoa deve ser tão importante para todo cristão! Por isso, o Natal é tão marcante! Por isso, o Natal deve ser tão importante para todo cristão!

Mas uma questão deve ser ressaltada: Cristo dá a possibilidade de cada um renascer para uma nova vida sem precisar ser crucificado. Natal e Páscoa, Páscoa e Natal, são momentos extraordinários de reflexão com perdão e amor ao próximo e a si mesmo. Nasçamos para renascer, pois Cristo ressuscitou e renasce a cada novo dia! Nascido ele já está em cada um!

Novela do empréstimo

Capítulo final da novela empréstimo para pagar os salários atrasados dos servidores? Tudo indica que é hoje, 14. O Estado do Rio recebeu o aval da Procuradoria da Fazenda Nacional para, enfim, receber o empréstimo de R$ 2,9 bilhões. Uma solenidade está prevista para sacramentar o acordo com a União e o Banco BNP Paribas nesta quinta-feira, 14.

Salários no dia 20?

Parte do dinheiro entrará no caixa do estado três dias após a assinatura. O pagamento poderá sair, portanto, a partir do dia 20. No entanto, há certa cautela nesta data por parte dos integrantes do estado. Serão necessários dois para que todas as dívidas com os servidores sejam quitadas. O Rio deve, hoje, o 13º salário de 2016, as folhas mensais de setembro e outubro, e terá como pendência, após o dia 14, a folha de novembro. No dia 20, o 13º de 2017.

13º de 2017

O estado promete, com a chegada do empréstimo, quitar todos os vencimentos em atraso, além de colocar os salários mensais em dia. A respeito do 13º salário de 2017, o governo ainda não passou uma previsão quanto ao pagamento do abono. A respeito do salário de novembro, foi pago na terça-feira, 12, o vencimento, com recursos da arrecadação, para ativos, aposentados e pensionistas da segurança pública, além dos ativos da educação.

Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.