O Flamengo entra na briga com Diego?

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Hoje é dia

  • do moedeiro
  • da fundação de Goiás
  • da imprensa espírita
  • da vovó
  • do detetive particular

O dia

Em 26 de julho de 1952, a ex-atriz Eva Perón morreu aos 33 anos na Argentina, vítima de leucemia. Evita se tornou porta-voz dos descamisados e das feministas ao abraçar a causa populista do marido Perón, presidente da Argentina.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Grupo organiza plebiscito para separar o Sul do país
  • Pílula do câncer começa a ser testada em humanos
  • Nova espécie de dinossauro é encontrada no sertão da Paraíba
  • Delatores dizem ter lavado dinheiro na Stock Car, direção nega
  • Organização anuncia Lollapalooza Brasil 2017 nos dias 25 e 26 de março

Palavreando

Queremos ser felizes a todo custo, mas não de qualquer maneira.

O Flamengo entra na briga com Diego?

A contratação de Diego pelo Flamengo anuncia que a diretoria do clube, que se notabilizou por uma política de restrição financeira, mudou de ideia. Resolveu investir, após indicar que estava mesmo determinada em sanar as monstruosas dívidas. Deve ter percebido que no futebol é preciso vencer, conquistar títulos. Por isso, parece abrir mão do caminho que percorreu nos últimos anos.

Acertada ou não, Diego é uma grande contratação. A maior de um clube brasileiro nesta temporada. Sempre fui fã do futebol de Diego. Mesmo quando foi revelado ao lado de Robinho preferia Diego, quando quase todos escolhiam Robinho.

A pergunta é: Diego coloca o Flamengo de vez na briga pelo titulo? Se o jogador for metade do que foi na sua época de ouro no Werder Bremen e o Flamengo continuar com o bom padrão de jogo que alcançou - sim! Aliado a isso, o próprio campeonato ajuda.

Não há um time de grande supremacia. A parte de cima, os sete primeiros, está bastante nivelada. O título, salvo grande mudança, ficará com Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Santos, Atlético-PR, Atlético-MG ou Flamengo. Façam as suas apostas!

Já na parte de baixo, já temos um virtual rebaixado: América-MG. As três recusadas vagas restantes para a segundona devem ser concorridas por Vitória, Sport, Coritiba, Santa Cruz e Figueirense. Dois grandes se somam a esses e não será nenhuma surpresa se um dos dois cair: Cruzeiro e Botafogo. Façam as suas preces!  

Expo Cordeiro

Com grande público, a tradicional exposição de Cordeiro movimentou a região no último fim de semana. Entre os incidentes comuns a cada ano registrados na polícia, o susto ficou por conta também da montanha russa do parque. Por conta de uma queda de energia elétrica já na madrugada de domingo, 24. Os bombeiros resgataram aproximadamente dez pessoas. Ninguém ficou ferido.

Aumento salarial das costureiras

Os trabalhadores da Indústria do Vestuário terão reajuste de 10,37% nos salários. A confirmação é do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário de Nova Friburgo. Os novos pisos foram homologados depois de um acordo com o sindicato patronal, e o reajuste vai ser retroativo a 1º de maio, data-base da categoria. A correção é de 10,37% para quem recebe o piso e 9% para quem ganha acima.

Cães e gatos castrados

Dois mil cães e gatos foram castrados em Nova Friburgo nos últimos 40 meses. Segundo a Subsecretaria do Bem Estar Animal, das castrações 80% foram realizadas em fêmeas. A estimativa é que mais 500 castrações sejam realizadas até o fim do ano. Os trabalhos são voltados para animais de famílias carentes e animais de rua. O serviço é terceirizado.  

Multas suspensas (1)

A Justiça suspendeu as multas de R$ 1.500 aos motoristas que utilizarem as faixas seletivas dos Jogos Olímpicos. Os friburguenses que vão ao Rio ou que pretendem ir as Olimpíadas, no entanto, devem se manter atentos. A decisão é liminar e pode ser alterada. Segundo a decisão, já existe multa prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito para esses casos e que a prefeitura estaria sobretaxando os motoristas com a multa especial.

Multas suspensas (2)

Ainda de acordo com a decisão, não há autorização constitucional para que o município imponha nenhuma sanção cumulativa às determinações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A prefeitura vai recorrer da decisão. Enquanto a decisão for mantida, a prefeitura vai seguir a decisão judicial e cobrar o valor previsto no código de trânsito.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.