O aniversariante

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Hoje é dia

  • da consciência ecológica

O dia

Em 22 de dezembro de 1986, um decreto-lei instituiu o 13º salário para funcionários civis e militares da União.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Argentina passa Brasil, que perde marca-país mais valiosa da América Latina
  • Bolsonaro já sinaliza desembarque do Patriota e conversa com PSL/Livres e PR
  • Temer elogia Argentina por reforma da Previdência
  • Chuva atingirá todo o país durante a noite de Natal
  • Conmebol dobra prêmio da Libertadores e taça vai valer quase R$ 20 milhões

Palavreando

Milagres existem, eu sei. Há uma porção deles em todos os lugares.

O aniversariante

- Ei, você? Esqueceu do grande aniversariante do dia?

- Ih!!! Mando um cartão daqueles: “Esqueci o seu aniversário, mas nunca esqueço de você” ou qualquer coisa parecida.

- Entendo. É tanta correria que nos esquecemos mesmo. Mas ele nunca esquece da gente. E, no fundo, no fundo ele não esquenta para isso. Ele é aquele tipo de amigo que não nutre ciúmes, nem inveja a todos os outros que você lembra, presenteia. Ainda assim ele quer te ver feliz, saudável, pra quem sabe um dia você lembrar dele. Se num momento você lembrar dele, mesmo que para pedir socorro, ele se sentirá lisonjeado. Tenho certeza disso! Ele é dez!

- Esse sujeito é mesmo fantástico, hein? Parece até um Deus!

- Mas é! Porém o que mais gosto nele é a sua mensagem. Ele nos disse para amar. Através do amor, seremos grandes, seremos melhores. O amor é o maior dos dons. O amor nos torna desprendidos. Eu tenho fé no amor. Eu tenho fé na mensagem que ele deixou. Eu queria ter um coração como o dele! E quero aprender com ele a ser um humano melhor!

- Peraí... Estamos falando da mesma pessoa? Porque eu conheço uns três que fazem aniversário no dia 25, mas nenhum deles é exatamente como esse que você tá falando. Do aniversário de quem eu esqueci?

- Três? Esses são importantes, mas você esqueceu de um quarto que é conhecido por todos nesse mundo!

- Conhecido por todos nesse mundo? Ah! Então nem tem problema eu ter esquecido, afinal se ele é tão popular assim...

- É... Mas muita gente esquece que ele é a razão maior da data tão festejada!

- Também quem mandou ele nascer logo no Natal?  

Verão tradicional
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que Nova Friburgo, por conta do excesso de calor, deverá ter pancadas de chuvas isoladas sempre no fim da tarde durante o verão que começou oficialmente ontem, 21. Teremos ainda períodos mais longos de céu nublado e chuvas.

Autonomia garantida

A resistência da Uerj, Uezo e Uenf deu certo após tanta perseverança. A Alerj aprovou a PEC 47, que dá condições das universidades estaduais de terem a autonomia tão sonhada. No primeiro ano será 25% de duodécimos, no segundo ano 50% e em 2020 as universidades chegam a sua autonomia total.

Instituto Politécnico de Nova Friburgo (1)
A conquista de toda comunidade acadêmica no parlamento fluminense começou a ser reacendida em Nova Friburgo, através de uma reunião do Supera Rio na Câmara Municipal de Nova Friburgo. Na ocasião, professores e estudantes já alertavam sobre a necessidade da garantia da autonomia, por meio da aprovação da PEC 47.

Instituto Politécnico de Nova Friburgo (2)
Por falar em IPRJ, nessa mesma reunião foi solicitado um muro. A obra está concluída, faltando somente a cerca viva ser instalada. Acredita-se que os dois prédios restantes serão entregues no primeiro semestre de 2018.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.