A fórmula Disney

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hoje é dia

  • do cantor lírico
  • do trabalho doméstico

O dia

Em 22 de julho de 2011, dois atentados terroristas na Noruega deixaram pelo menos 87 mortos. Um deles foi uma explosão no centro da capital, Oslo, enquanto a ilha de Utoeya, a 40 quilômetros a noroeste, teve disparos de um atirador. O militante de extrema-direita Andes Behring Breivik assumiu a autoria de ambos os ataques.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • FMI recomenda ao Brasil aumento de impostos
  • Governo quer criar seguro para garantir conclusão de obra pública
  • Queen diz para Trump parar de usar 'We are the champions'
  • Flamengo lidera receita publicitária; Palmeiras passa Corinthians e fica em segundo
  • Adultos são maioria do público da série jovem e das novelas infantis do SBT

Palavreando

Esse é o grande defeito do ser humano: nunca se aprofundar muito quando é no intenso que moram as mais repletas descobertas.

A fórmula Disney

“Prefiro divertir as pessoas, na esperança de que elas aprendam, ao invés de ensinar as pessoas, na esperança de que elas se divirtam” (Walt Disney)

Walt Disney criou uma forma fantástica de sonhar e realizar. É a chamada estratégia da criatividade que continua atual e que deve ser aplicada à vida de todos. Ele se separava em três: o sonhador, o realista e o desmancha-prazeres.

Walt Disney usava e coordenava sua imaginação (o sonhador), traduzia metodicamente suas fantasias em formas tangíveis (o realista) e aplicava seu julgamento crítico (o crítico).

No primeiro, sugere: sonhe alto, dê asas à imaginação, sem medo, inibições e censura. Tudo é possível, o céu é o limite.

No segundo, o realista, faça as coisas acontecerem. Pense de maneira construtiva e saiba como planejar, estabelecer prazos e metas, definir responsabilidades e dimensionar recursos.

Por fim, o crítico em que se deve concentrar no que pode dar errado, busca por furos nas ideias e nos planos. Sabendo localizar as falhas, há a possibilidade de tomada de ações preventivas para eliminar as causas de problemas potenciais.

Não é fácil mantê-los sem conflito, mas a vida de Walt Disney mostrou ser possível integrá-los e interagí-los de modo bastante eficiente na finalidade de ter prazer nas tarefas, sonhar e realizar.

Há que se sonhar, mas sonhos sem ação são só sonhos! Tão importante quanto sonhar é realizar. Que sejamos mais Walt Disney!

Desburocratização

A Caravana da Desburocratização do Sebrae chega a Nova Friburgo nesta sexta-feira, 22, das 9h45 às 13h, na antiga Rodoviária Leopoldina. O objetivo principal da iniciativa é esclarecer a prefeitos, secretários e demais gestores municipais sobre a importância de os municípios integrarem a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Erradicação de subregistro de nascimento

Foi assinado ontem, 21, o Pacto Estadual de Erradicação do Subregistro de Nascimento. Este é mais um compromisso a ser firmado pelas diversas secretarias e instituições públicas e da sociedade civil que compõem o Comitê de Erradicação do Subregistro de Nascimento, coordenado pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Série B Carioca

O impasse prossegue e a competição continua paralisada. O Americano contestou sua sentença e impossibilitou o julgamento final, obrigando o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) a adiar a decisão. O clube de Campos contesta a decisão do tribunal em primeira instância - ou seja, a multa de R$ 102 mil. Americano, Itaboraí e a Procuradoria recorreram do resultado em primeira instância. A expectativa é que o imbróglio acabe na semana que vem.

Foto da galeria
Praça Dermeval Barbosa Moreira e as diferentes cores das folhas de suas árvores. A praça, apesar de menos exuberante que a Getúlio Vargas tem o seu charme e chama a atenção.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.