Cuide bem

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

sábado, 09 de dezembro de 2017

Você tem que cuidar bem de tudo o que ama. Não apenas por que o que ama mereça, pois merece, mas acima de tudo para que amanhã ou depois você não fique se penalizando pelo pecado mortal de que poderia ter sido muito mais inteiro, intenso, completo. A vida me ensinou que temos que buscar ser intensos sempre. Não dá pra levar os dias de maneira que apenas passamos por eles e eles por nós. Essa sensação é horrível, por mais que sejamos um tanto imperceptíveis. O cuidado é premissa básica para alcançar o bem estar consigo mesmo, para visitar a tal felicidade que parece sempre tão escondida. A felicidade na verdade sempre está louca para ser encontrada.

Produziremos mais lembranças para o amanhã se compreendermos que é preciso cuidar de quem se ama, é preciso cuidar com muito carinho de tudo o que nos faz mais felizes e mais humanos. E é próprio do ser humano se confundir, temer, despertar tardiamente, mas nada é mais humano do que ser intenso e com essa intensidade acender cidades inteiras.

Assim quando for para casa e sentir que seu coração, sua alma ficaram, não despreze o recado divino: vá  para onde sua alma e seu coração estão e cuide deles, tanto quanto cuide bem de quem e do que abrigam-no. Isso traz paz, retornar traz sentido para tudo e derrota a covardia de querer ficar onde está, simplesmente porque não dá trabalho, nem chance para ferir ou machucar-se. Viver é machucar-se e também ferir de vez em quando. Todos nós que vivemos estamos passíveis a isso. E queremos viver, temos esse direito mesmo tendo o livre arbítrio de não evocá-lo.

Cuide bem do que lhe faz bem, mas lembre-se que nada vem em linha reta e sempre perfeito. É preciso experimentar os antagônicos para saber diferenciá-los e valorizar aquilo que mais agrada. Cuide bem da sua história de cuidar e busque acrescentar novos capítulos. Histórias que valem à pena merecem estar inacabadas prontas para serem acrescentadas.

Cuide bem de seu coração, de seu espírito inventivo, de suas paixões, de seus voos e loucuras. Essa mistura é tão lúcida... Essa mistura provoca as melhores sensações que se pode ter nesse planeta. Pulsar, criar, arder, contemplar, viver. É preciso cuidar disso, é necessário trazer para perto de si quem transforma sua viagem pelo tempo nessa vontade de cuidar que nada mais é do que amar.

Não há perigos na tarefa de cuidar. Há desafios que valem o esforço! Há enganos doces como as nuvens que sempre se desfazem. Mas há acima de tudo aventura, boa preocupação, oxigênio e um sentir-se vivo que não se compara a nenhuma outra experiência. Essa é a substância essencial da vida: cuidar, cuidar-se e deixar também ser cuidado.

Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.