Chorar é divino

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Hoje é dia

  • mundial do Agrônomo

O dia

Foi criado em 1966 o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Instituído por Roberto Campos, ministro do Planejamento do governo militar, o benefício perdura até os dias de hoje.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Eike quer pagar R$55 milhões de multa para fazer delação
  • Meirelles defende que economia está voltando a crescer independentemente de crise política
  • Ingressos para a Copa começam a ser vendidos amanhã
  • Fluminense é suspeito de pagar propina para usar estádio do América
  • Após 17 anos, Globo prepara volta do Você Decide

Palavreando

O melhor amigo nem sempre é o mais simpático da festa, mas é sempre o mais importante.

Chorar é divino

Chorar é a mais sublime forma de evaporar a alma. Bom chorar de alegria e de tristeza. É deixar ir. É fazer ficar. O choro é expressão magna da emoção.

Uma das maiores besteiras da vida é guardar o choro, engolir o choro. Bom saborear as lágrimas e se libertar... Vergonha de que os outros te vejam chorar? Ora, chorar é humano!

Por isso, chore e saiba que chorar é uma das coisas boas de fazer. Chore na despedida e no retorno de alguém. Chore quando seu time perder na final do campeonato e quando for campeão. Chore com suas vitórias pessoais e também nas suas derrotas. Chore sem medo quando alguém deixa esse mundo, mas chore após acordar do sonho em que aquela pessoa está bem. Chore na missa, no culto, na reunião espírita toda vez que as palavras de tocarem. Chore na chuva, no milagre do vento, no sol escaldante. Chore sem motivo ou por saudade. Mas não se atreva ao choro falso por piedade. Chorar é bom se for verdade. Chore para desentupir a dor ou para fazer fogos de artifício da alegria que invade seu peito. Chore ao beijar a boca tão esperada e chore quando aquelas mãos se separarem das suas.

Uma das coisas boas de fazer nessa vida é chorar. Chore sem medo ou pavor. Deixa o rancor e a mágoa escapulirem nas lágrimas. Evite o câncer. Celebre as conquistas e chore sem parar com aquele sorriso grande estampado no rosto. Sinta o gosto das lágrimas e descubra que o salgado é, na verdade, doce.  

Futebol carioca

O futebol do Rio de Janeiro pode ficar sem representante na série C do campeonato brasileiro. Por um motivo bom e outro por um motivo ruim. O Volta Redonda que subiu da quarta divisão no ano que vem joga uma das partidas das quartas de final contra o Sampaio Correia. Se vencer, volta após 20 anos à série B do Brasileiro.

Macaé

Já o Macaé foi rebaixado em campo para a série D. No entanto, alega que o Bragantino teria usado de maneira irregular um de seus atletas, o que levaria à perda de pontos, o que faria com que a equipe paulista trocasse de lugar com o Macaé. O caso já está na Justiça Desportiva.

Friburguense

Enquanto isso, o Estádio do Friburguense irá assistir a um acesso para a elite do futebol carioca. Infelizmente, não será do Friburguense que terminou a competição em 7º lugar. O clássico campista entre Goytacaz e Americano foi confirmado para Nova Friburgo. A previsão é de que o estádio tenha o maior público do ano. Dois mil torcedores são aguardados — carga máxima de ingressos. Vários ônibus devem sair de Campos para o evento.

Nova Friburgo Futebol Clube

Aliás, o sábado, 16, promete ser mesmo muito festivo para o futebol na cidade. Além da festa de uma das tradicionais equipes campistas, há celebração também do futebol friburguense. Após mais de seis anos, finalmente, será reinaugurado o campo do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino. O complexo de futebol foi reestruturado e ganhou gramado. O ato possibilitará o retorno pleno das atividades de formação e escolinha de futebol que já foi a maior do município.

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio - Foto de estudante Laura Lutterback do Três Picos observando nosso potencial agrícola. Últimos dias da campanha Nova Friburgo, o melhor frio do Rio, sucesso no Instagram
Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.