Cadão eterno

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Hoje é dia

  • Nacional do Diplomata
  • do Disco

O dia

Em 20 de abril de 1999, dois adolescentes mataram 13 pessoas e feriram outras 23 na Columbine High School, escola que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Depois do crime, os garotos se suicidaram.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Rio não cumpre metas fiscais prometidas à União
  • Ex-presos da Lava Jato acreditam que Lula não suportará a solidão
  • Nike lança o primeiro tênis de corrida com tecido feito por impressão 3D
  • Roberto Justus assina com a Band para apresentar “O Aprendiz”
  • Globo define fim do “Tá no Ar” que terá última temporada e acaba em 2019

Palavreando

Os críticos geralmente são invejosos frustrados numa eterna e infundada busca por tropeços alheios.

Cadão eterno

Um dos jogadores mais disciplinados de todos os tempos, Cadão entra para a história não só do Friburguense, mas do próprio futebol brasileiro. Aos 46 anos de idade, o anúncio da sua aposentadoria como jogador pôs fim a marca de um recorde que dificilmente será quebrado. Atleta de futebol com mais idade, até então, em atividade no futebol brasileiro, Cadão não deverá ser superado pela incrível marca de 22 anos atuando por um mesmo clube: o Friburguense. Clube ao qual serviu com primazia e continuará servindo na comissão técnica. Um reconhecimento mais do que justo por parte da diretoria tricolor. Porque Cadão, para além da dedicação é um estudioso. Nos últimos anos de carreira, encontrou tempo para a função de jogador, de pai de família e ainda de estudante universitário. Hoje, formado em educação física, dá aula de condicionamento físico aos mais jovens do time.

O único erro do destino foi Cadão nascer entrerriense. Mas o mesmo destino o fez friburguense por paixão mesmo. Desses de amor à primeira vista. Foi trocar olhar para já pensar em casamento. E casamento para sempre. Cadão está para o Friburguense como o Friburguense está para Nova Friburgo. É uma relação dessas inseparáveis e incorrigivelmente apaixonantes. Mesmo quando Cadão estiver treinando um grande do Rio ou mesmo fazendo parte de uma comissão de seleção brasileira, estará ligado ao Friburguense.

O escudo do clube está tatuado no seu peito e as cores tricolores estão misturadas ao seu próprio sangue. Porque Cadão é mais do que dedicação, sempre foi sinônimo de fidelidade, para não dizer devoção. Esteve nos melhores momentos da história do clube, como as campanhas inesquecíveis dos cariocas de 99 e 2004. Esteve na única participação do clube na Copa do Brasil. No sofrido vice da Copa Rio que levou o Friburguense a bater na trave para chegar à Série C do Brasileiro. Fato que mudaria por completo a história do clube. Mas não se escondeu e como bom capitão liderou o processo de reconstrução em 2011. Nunca abandonou as raízes que criou mesmo nos instantes mais difíceis.

Cadão é, portanto, caso de estudo pela longevidade, mas acima de tudo para servir de exemplo para quem quer ser grande no futebol e na vida, pois ele é um gigante. Obrigado, capitão eterno! Sucesso nessa nova jornada que se inicia. Ídolos como você são como mitos que visitam as lendas que lemos quando crianças e não esquecemos jamais.         

Duas Barras

Duas Barras será o quarto município da região a receber o mutirão de serviços do Detran. Nova Friburgo, Bom Jardim e Carmo já receberam a caravana. O Detran Presente de Duas Barras acontecerá neste sábado, 21, feriado de Tiradentes. Serão emitidas a primeira e segunda via de documentos de identidade, renovação da carteira de motorista e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

Vistoria de veículos

Para realizar a vistoria anual dos veículos, o Detran afirma que é preciso fazer o agendamento pelo site. O atendimento será no ginásio de esportes Maestro Sebastião José dos Santos. Já os outros serviços irão ocorrer no prédio da Prefeitura. Nos dois locais, o atendimento será das 9h às 16h.

Trajano de Moraes

O município vizinho de Trajano de Moraes celebra aniversário de 127 anos no próximo dia 25 com desfile cívico e apresentações musicais. O tema do aniversário é o "O nosso município fazendo a festa", e a festa será na área central da cidade, ou seja, ao entorno da Praça Nilo Peçanha e das ruas Castelo Branco e Coronel Alfredo.

Feriadão trajanense

As celebrações de aniversário terão início com o desfile cívico de 16 escolas da rede municipal e quatro da rede estadual. A partir das 18h, a Praça Nilo Peçanha irá receber a 2ª Tenda Cultural com apresentação de artistas locais, além do Desfile da Garota Trajano 2018. Com isso, o município terá praticamente três feriados seguidos: 21 (Tiradentes), 23 (São Jorge) e 25 (aniversário).

Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.