Botafogo mata-mata

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Hoje é dia

  • de carreiros (aqueles que conduzem carros de bois)
  • de São Roque

O dia

Em 16 de agosto de 1977, o cantor Elvis Presley, o "Rei do Rock", foi encontrado morto no seu quarto. Aos 42 anos e obeso, Elvis sofreu uma arritmia cardíaca.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Juiz Sérgio Moro critica reforma política e nega candidatura
  • Descoberta de fonte da juventude em células tronco anima cientistas
  • Estação Espacial protegerá as tartarugas gigantes de Galápagos
  • Record tem melhor ano no ibope desde 2010
  • Chapecoense encerra passagem pelo exterior com homenagens internacionais

Palavreando

Nem sempre meus passos são apurados, nem sempre meus passos são seguros, mas são meus passos o meu modo de decidir o que quero e o que faço da vida.

Botafogo mata-mata

Não estou palpitando sobre o clássico entre Botafogo e Flamengo desta quarta-feira, 16, pelas semifinais da Copa do Brasil. A máxima nos diz: clássico é clássico. O retrospecto recente também nos diz: esse time atual do Botafogo é de mata-mata. É emocionante ver essa equipe entrar em campo e através da garra e da raça superar suas deficiências técnicas. O atual time do Botafogo resgata a beleza do futebol em que nem sempre o melhor no papel vence. Em que a vontade supera o poder financeiro de outras equipes. Um time montado com atletas vindos de Madureira, Santa Cruz, Ponte Preta, Chapecoense e inúmeros da base merece um olhar diferenciado.

E o que falar de Jair Ventura? O filho do Furacão de 70 deixou de ser reconhecido somente por esse fato e passou a figurar entre os melhores técnicos do Brasil. Não era para menos, resgatou o Botafogo da zona de rebaixamento, levou para Libertadores, eliminou 13 títulos da América e mostra dia a dia que continua sem querer esse tal favoritismo. O Botafogo é surpresa! Procurar um destaque do Botafogo em campo é não encontrar personificado em nenhum jogador essa tal qualidade diferente, mas sim ter a capacidade de observar a força da união dessa equipe competitiva e chata, que intimida pelo bom ambiente.

Onde esse Botafogo vai chegar a gente não sabe, mas sabemos sim que essa equipe resgatou a moral alvinegra. A torcida comprou a ideologia desse time, se empoderou e agora o que já era difícil, ficou ainda mais. Repito, sem opinião sobre o resultado entre o jogo de mais tarde, mas sei que o Flamengo terá que jogar a vida para vencer esse time nunca favorito, mas que sempre acaba se dando bem pelas beiradas. Fato é que teremos um carioca na final da Copa do Brasil. Que seja quem tiver mais condições de trazer o título de volta ao Rio!

Friburguense

Jogo de final para o Friburguense hoje, 16, às 15h, diante do Itaboraí. O maior perigo é que para o adversário também. Ambos os times ocupam em seus respectivos grupos a terceira posição, ou seja, estão na luta pela classificação para as semifinais. A vitória é imprescindível para que ambos sigam na competição.

Vencer e torcer

Além de jogar para vencer, olho vivo em pelo menos outras três partidas: torcida pelo Sampaio Corrêa diante do Goytacaz, torcida pelo Olaria contra o Artsul e torcida pelo Serramacaense diante do Serrano. Todos, no entanto, jogam em casa.  Pela classificação geral, a soma dos dois turnos, o Friburguense torce por tropeços do Americano diante do Gonçalense e do América frente ao Tigres.

Junta comercial no interior

A Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) está com novo sistema online para legalização de empresas no interior. A expectativa é que o tempo de legalização de empresas classificadas como de baixo risco diminua de 30 para cinco dias, podendo chegar a apenas 48 horas, dependendo do caso. A forma tradicional para os usuários que não possuem certificação foi mantida.

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio - Foto de Max Peters. Montanhista, trilheiro e fotógrafo nos brinda com essa bela imagem compartilhada pelo perfil Nova Friburgo, o Melhor Frio do Rio
Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.