Anne Lise Ruiz: a alma da TV Zoom

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Hoje é dia

  • do patrimônio histórico
  • do porco
  • do amor

O dia

Em 17 de agosto de 1915, a patente da ignição elétrica para carros foi dada para o americano Charles Kattering. Até então, os carros eram ligados por impulso manual.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

- Estudo encontra defeitos em 56,4% dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida

- Matança ilegal: Equador apreende navio chinês carregado com tubarões

- Mais de 20 mil das tradicionais cabines telefônicas serão removidas no Reino Unido

- CBF anuncia parceria para detectar fraudes de apostas no Brasileirão

- Diretor do Fantástico desde 93 deixa atração para se aposentar e gera tensão na Globo

Palavreando

Cada intervalo de mudança é como sair de um continente para o outro. Novos rostos, diferentes costumes.  

A alma da TV Zoom

Peço licença para pecar na regra jornalística e dividir com vocês um texto muito pessoal. Mas para ser justo é preciso fazê-lo dessa forma e dá-lo a devida publicidade.

Dos 17 anos da história da TV Zoom, faço parte de 16. Mais do que testemunha ocular dessa história, sou partícipe dela. Vi as dificuldades, as vitórias, as transformações. Vi muita gente passar por ali e construir e desconstruir a TV e a cidade.

Para ser 100% Nova Friburgo é preciso muita audácia, coragem e paixão. E é esse sentimento que Anne Lise Ruiz sempre teve. Apaixonada por Nova Friburgo, pelo jornalismo e pela TV Zoom, Anne Lize transformou uma empresa de comunicação em uma família, cuja maior ideologia sempre foi Nova Friburgo. Enfrentando todas as dificuldades próprias de ser um veículo de comunicação do interior e independente, muitas vezes tirou do bolso para manter o projeto vivo e forte. Sem medir esforços montou um jornalismo digno das maiores emissoras do País. Contra tudo e todos, contra a lógica do lucro. Seus méritos são desconhecidos de muita gente, tanto quanto é reconhecida sua competência, carisma e força de vontade em fazer que uma TV local fosse mais do que uma TV, mas um meio de mudar a realidade, reconhecer a história, testemunhar o presente e projetar um futuro promissor de um lugar próspero e feliz!

Confesso certa tristeza ao saber que um belo ciclo da TV Zoom se encerrou. Talvez o seu melhor ciclo até aqui. Anne Lise deixou a diretoria da emissora que passa para um novo membro e grupo, a quem desejo o mesmo sucesso que Anne teve. Boa sorte ao Osvaldo e a turma da Gigalink. Que ele, junto com os fundadores Salvador Canto e Luciana Ferraz, se inspirem no olhar da Anne Lise para manter a TV Zoom independente, friburguense e séria.

Reforço que até mesmo na sua saída, Anne e a família Ruiz tiveram uma responsabilidade social. Não permitir a venda da Zoom para um grupo político ou religioso. Sociedade passada para uma empresa do ramo. Continua, assim, tendo todas as possibilidades de ser uma emissora de todos, para todos os públicos, sem influência para interesses escusos de A ou B.

O legado que Anne deixa é imensurável. Entrega uma Zoom maior, mais sólida, mais presente e menos vulnerável do que a que ela encontrou. Líder absoluta de audiência e de preferência nos corações friburguenses.

Sendo assim, preciso transparecer o sentimento que a Zoom perde um pouco da sua razão e emoção de existir. Anne liderou essa emoção e razão nos últimos anos. E o respeito à decisão pessoal da Anne advém de todo natural reconhecimento a essa bela trajetória. Funcionários e apresentadores são unânimes em dizer que você, Anne, fez cada um de nós dar um zoom nas nossas próprias perspectivas de ser da família Zoom. Portanto, é preciso agradecer seu exemplo, garra e teimosia. Reconhecer, como cidade, tudo o que fez. A Zoom continuará sendo sua e você continuará sendo a Anne Lise Ruiz do Zoom TV Jornal, a Anne da TV Zoom.  

Estadual antecipado

A CBF divulga até a primeira semana de setembro o calendário do futebol para 2018. O Friburguense, que luta para retornar à primeira divisão Estadual, já pode se preparar para as mudanças. Os estaduais serão antecipados e devem ocorrer já a partir da primeira semana de janeiro. Isso porque as férias serão divididas em duas partes: 17 de dezembro e mais 15 dias durante a Copa do Mundo, na Rússia. Nos últimos anos, o Estadual começou em fevereiro.

Estadual 2018 em 2017

Com essa alteração em vista, caso se mantenha o formato do Estadual com um torneio início, essa competição ocorreria já em novembro/dezembro. Caso suba, o Friburguense participaria dessa competição ao lado dos últimos colocados da elite deste ano. Os dois da segundona mais estes times vindos da primeira disputariam duas vagas no Estadual em si.  

Foto da galeria
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.