Adeus, melhor frio do Rio

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Hoje é dia

  • da abelha rainha
  • do agente fiscal da Receita Federal
  • da árvore
  • do fazendeiro
  • do radialista

O dia

Em 21 de setembro de 1792 - A Assembléia Legislativa da França Revolucionária decidiu abolir a monarquia e instituir a Primeira República.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Exército decide não punir general que citou intervenção militar
  • Temer diz que juros poderão terminar o ano na casa dos 7% em evento a investidores
  • Pezão planeja criar Fundo de Segurança com royalties do petróleo
  • Ciclista quebra recorde e faz volta ao mundo em 79 dias
  • CBF antecipa árbitro de vídeo e já pode usá-lo na próxima rodada do Brasileiro

Palavreando

Em verdade, não podemos ir contra o vento, mas podemos caminhar juntos para a mesma direção.

O melhor frio do Rio

 E chegamos ao final da melhor estação do ano para Nova Friburgo. O inverno dá licença para a primavera que começa às 17h02 de amanhã, 22, e termina em 21 de dezembro. Com o fim do inverno, chega também ao fim a edição 2017 da campanha Nova Friburgo – o melhor frio do Rio.

Durante toda a estação, a campanha no Instagram – a rede social que mais cresce no mundo – exaltou as paisagens e as pessoas nas bucólicas paisagens de Nova Friburgo. Firmou o município como a área habitada mais fria do estado e destacou Nova Friburgo como a mais serrana de todas as cidades da serra. 

A campanha criada em 2016, atingiu excelentes números nesse ano. Cresceu mais de 200% no número de seguidores e as hasgtags #Omelhorfriodorio e/ou #novafriburgomelhorfriodorio conquistou nativos e turistas. Entre as fotos compartilhadas destaque para casais de apaixonados e montanhistas. Mas também para profissionais de turismo e fotógrafos profissionais que dividiram as suas visões, quase sempre poéticas, de uma cidade construída entre montanhas.

As oportunidades trazidas pelo inverno foram imensas. Avançamos, ainda que seja necessário avançar de forma mais acelerada para aproveitar melhor tudo o que as baixas temperaturas nos oferecem: negócios, aquecimento econômico, emprego, orgulho. Ainda há um longo caminho para que as vocações sejam aproveitadas e as potencialidades trabalhadas. Essa busca já foi iniciada e o inverno de 2018 deve ser pensado desde já com o objetivo de para além do melhor frio, termos também a melhor cidade.

Entre os melhores do mundo

A pós-graduação (mestrado e doutorado) em modelagem computacional do IPRJ (Instituto Politécnico do Rio de Janeiro) da Uerj em Nova Friburgo foi alçado a um dos melhores do país. Recebeu da avaliação quadrienal da Capes a nota 6. A nota 6 (o máximo é 7) é considerada para cursos de excelência internacional.

IPRJ/Uerj

Com essa avaliação, Nova Friburgo entra no mapa de pós-graduações com altíssimo nível no Brasil. Vale ressaltar que mesmo diante de toda a dificuldade pela qual a Uerj tem passado por conta do descaso do estado, o IPRJ/Uerj conquistou essa excepcional avaliação, passando a fulgurar entre os 11% dos programas de pós-graduação brasileiros que tem nota 6 ou 7.

Comando dos Bombeiros

O cantagalense Roberto Robadey tomou posse como novo chefe-maior do Corpo de Bombeiros Militares do estado do Rio. Alçado ao mais alto cargo da corporação, Robadey é lembrado sempre por sua atuação no evento climático que atingiu Nova Friburgo, em 2011. Na sua posse, o coronel fez questão de fazer várias citações ao seu município natal e não deixou de citar sua passagem como secretário de Defesa Civil de Macuco, Cordeiro e Nova Friburgo.  

Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.