2018 começa vazio para os times do Rio

quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Hoje é dia

  • do hemofílico
  • da abreugrafia

O dia

Em 4 de janeiro de 1922, Mahatma Gandhi foi preso na Índia, depois de organizar uma greve contra o aumento de impostos. Declarando-se culpado, foi condenado a seis anos de prisão, mas foi solto em 1924.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

Datafolha: cresce apoio à redução da idade penal para 16 anos

Lula diz que irá ao RS para seu julgamento no TRF-4

Coreias reabrem canal de comunicação na fronteira

Nova técnica revela textos ocultos nas múmias egípcias

Record recua e oferece programa de volta a Gugu

Palavreando

Repentinamente perdido, o que se quer é se achar.

2018 começa vazio para os times do Rio

Os times do Rio iniciam 2018 sem grandes novidades. Mais do que a falta de novidades, Vasco e Flamengo, em especial, reúnem apreensões devido as indefinições. Os nossos dois representantes na Libertadores têm sérios riscos de planejamento. O Vasco encontra-se em situação mais grave, por conta das eleições presidenciais estarem sub judice. Eurico Miranda tenta se manter a todo custo, enquanto Júlio Brant traz aquele tipo de esperança arriscada. Ninguém consegue apostar se é um aventureiro ou se de fato trará os novos ares que a colina tanto necessita. O fato é que a caravela segue com contratações pontuais e pouco ousadas para uma realidade financeira que seja Brant ou Eurico, pelo menos de início, será a mesma.  

Já o Flamengo vive a expectativa pela permanência ou não de seu técnico. Rueda teria propostas de seleções como Chile e Colômbia. O técnico estrangeiro não esconde seu fascínio por trabalhar com seleções e a possibilidade de um projeto de quatro anos para a Copa do Mundo. Natural que isso mexa com seus sonhos profissionais. Mais difícil que perder Rueda é encontrar um substituto em um mercado em que quase todos os clubes e os melhores profissionais já fecharam acordos. Isso incide sobre o planejamento e a definição de contratações de peças para o elenco.

O Fluminense vive fase conturbada com a perda de alguns de seus melhores jogadores. Um novo time com o mesmo Abel. Um treinador que tem cara de Fluminense cuja manutenção é essencial para demonstrar que qualquer jogador que quiser derrubá-lo, cairá. Mas a perda de peças e a ausência de contratações, faz com que pouco se tenha de esperança para um ano melhor do que o que se passou.

O Botafogo vive o mesmo dilema após perder seu promissor técnico para o Santos. A solução caseira é uma cópia do que levou o próprio Jair Ventura ao roll de novos bons técnicos. Se a fórmula repetirá o sucesso, só o tempo dirá. A nossa torcida é para que dê. Afinal, o novo técnico do Bota, Felipe Conceição é friburguense. Fiquemos de olho e em oração por um bom trabalho de um filho da terra.

Como adendo fica a expectativa de que, apesar das poucas novidades do futebol carioca, se repete nos demais clubes da elite nacional. O futebol brasileiro teve pouca movimentação nesse início de ano. A pergunta que fica é: com raras mudanças, os resultados da temporada também pouco se modificarão com relação ao ano anterior?   

IPVA

Somente a partir da próxima quarta-feira, 10, os proprietários de veículos poderão imprimir o boleto de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA). Os contribuintes vão ter desconto de 3% para o pagamento integral do valor até a data de vencimento do IPVA, relativo ao ano de 2018, de acordo com os prazos já definidos.

Três parcelas

O vencimento da cota única e da primeira parcela vai ser no mesmo dia, a partir do próximo dia 22, de acordo com o número do final da placa do automóvel. O percentual de abatimento é o mesmo de 2017. Há ainda a opção de pagamento em três parcelas mensais, iguais e sucessivas, mas sem o desconto. A guia para o pagamento do IPVA poderá ser emitida pelo contribuinte pela internet, no site da Secretaria de Estado de Fazenda ou do banco Bradesco.

Novidade para o carnaval

A cada ano surge uma novidade inserida na brincadeira dos foliões. Já foi espuma, vuvuzelas, máscaras de diversos personagens. Mas nesse não, a novidade que já agita vendedores ambulantes são os balões luminosos de LED. Eles foram sucesso no réveillon do Rio de Janeiro. As bexigas de LED ainda não chegaram em Nova Friburgo, mas já são a grande aposta para a folia de rua.

Bexiga que acende

O balão de LED é uma criação chinesa que também fez sucesso na virada de ano de países asiáticos. O produto é encontrado em diferentes tamanhos e preços, custando de R$ 4 a R$ 18. Há modelos descartáveis, que ficam acesos por dez horas, e os de longa duração, carregados com pilhas.

Foto da galeria
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.