O tempo

terça-feira, 09 de maio de 2017

 “Aquele que faz caso do dia, patrão Senhor o faz.” Paulo. (ROMANOS, 14: 6) 

A maioria dos homens não percebe ainda os valores infinitos do tempo. Existem efetivamente os que abusam dessa concessão divina. Julgam que a riqueza dos benefícios lhes é devida por Deus. Seria justo, entretanto, interrogá-­los quanto ao motivo de semelhante presunção. Constituindo a criação universal patrimônio comum, é razoável que todos gozem as possibilidades da vida; contudo, de modo geral, a criatura não medita na harmonia das circunstâncias que se ajustam na Terra, em favor de seu aperfeiçoamento espiritual.

É lógico que todo homem conte com o tempo, mas, se esse tempo estiver sem luz, sem equilíbrio, sem saúde, sem trabalho? Não obstante a oportunidade da indagação, importa considerar que muito raros são aqueles que valorizam o dia, multiplicando-­se em toda parte as fileiras dos que procuram aniquilá-­lo de qualquer forma.

A velha expressão popular “matar o tempo” reflete a inconsciência vulgar, nesse sentido. Nos mais obscuros recantos da Terra, há criaturas exterminando  possibilidades sagradas. No entanto, um dia de paz, harmonia e iluminação, é muito importante para o concurso humano, na execução das leis divinas.

Os interesses imediatistas do mundo clamam que o “tempo é dinheiro”, para, em seguida, recomeçarem todas as obras incompletas na esteira das reencarnações... Os homens, por isso mesmo, fazem e desfazem, constroem e destroem, aprendem levianamente e recapitulam com dificuldade, na conquista da experiência.

Em quase todos os setores de evolução terrestre, vemos o abuso da oportunidade complicando os caminhos da vida; entretanto, desde muitos séculos, o apóstolo nos afirma que o tempo deve ser do Senhor.

Livro: Caminho, verdade e vida; Espírito: Emmanuel, Médium: Chico Xavier

"Cria os teus momentos fecundos, vivendo a realidade conforme se expresse. O presente é a única dimensão que tens ao alcance. O que sucedeu existe apenas durante o período que o recordes. O que é incerto.

Jesus ensinou-nos esta conduta fazendo tudo quanto pretendia e emulando-nos a valorizar o hoje face à sua grandiosa significação."

Livro: Momentos de iluminação, Espírito: Joanna de Ângelis / Médium: Divaldo Franco

CENTRO ESPÍRITA CAMINHEIROS DO BEM – 59 ANOS

Fundado em 13/10/1957

Iluminando mentes – Consolando corações

Rua Presidente Backer, 14 – Olaria - Nova Friburgo – RJ

Reuniões doutrinárias: quartas-feiras, às 14h; quintas-feiras, às 20h e domingos, às 17h.

E-mail: caminheirosdobem@frionline.com.br

Visite a Banca do Livro Espírita na Avenida Alberto Braune.

Programa Atualidade Espírita, do 8º CEU, na TV Zoom, canal 10 – sábados, às 9h.

TAGS:

Mensagem Espírita

Mensagem Espírita

Assuntos diversos sobre a fé espírita

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.