Torres de telefonia ativadas

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Para pensar:

"A impunidade numa sociedade pode gerar no cidadão o mesmo fruto que a falta de disciplina na criança, que largada à sua própria vontade vira vergonha para sua mãe...” Oliverdeny

Para refletir:

“Calar até ser tempo de falar.” Ditado popular

Deboche

Entre os muitos vídeos que circulam na internet a respeito do pobre cavalo abandonado após ter uma de suas patas quebradas durante a cavalgada realizada no último fim de semana, um chamou a atenção por outros motivos.

Durante a gravação é possível ouvir a voz de um sujeito debochar da Justiça, ao afirmar que tem as “costas quentes”, e nada irá acontecer com ele, uma vez que sua mãe “está lá dentro”.

E essa agora?

Boca grande

Pois bem, as declarações do cidadão desceram mal pelos ouvidos de pessoas que têm poder para agir.

Pessoas estas que ficaram curiosas para saber quem é este sujeito, qual sua participação no episódio, e de onde vem esta sua segurança de que está acima da lei.

A julgar pela determinação de quem se interessou pelo caso, parece que nosso personagem pode ter se dado mal nessa aí.

É esperar para ver.

Por falar nisso...

Conforme a coluna havia antecipado, o projeto de lei do vereador Wellington Moreira que proíbe a circulação de veículos movidos a tração animal no centro urbano de Nova Friburgo foi mesmo a plenário, na sessão da última terça-feira, 10.

Gol de placa

Num momento de grande felicidade para a atual legislatura, pelo qual o colunista parabeniza todos os vereadores, a matéria foi aprovada por unanimidade.

Congratulações especiais ao próprio Wellington, que levantou a bola e comprou essa briga.

E agora?

A matéria ainda carece da sanção do prefeito Renato Bravo.

Sendo aprovada, ela deverá significar o fim da exploração animal que costumava ocorrer, por exemplo, na Praça do Suspiro.

Ainda há muito o que fazer para que nossa cidade possa se orgulhar do tratamento que dispensa à sua rica fauna.

Mas é uma alegria poder dizer que um importante passo foi dado nesta semana.

Nova LOM

O Massimo registrou há muito tempo e a notícia foi confirmada recentemente: o vereador Johnny Maycon foi mesmo indicado como presidente da comissão especial do Legislativo composta para elaborar a nova Lei Orgânica Municipal, com previsão de entrega no marco do bicentenário, 16 de maio de 2018.

Uma missão, cá entre nós, que reservará alguns desafios pelo caminho.

Pressões

Por um lado existe a questão do tempo, que sempre joga contra.

O prazo é bastante curto para ouvir tantas representações e elaborar um documento que efetivamente esteja em sintonia com as peculiaridades friburguenses.

Dá para fazer, mas não vai ser fácil.

Desafios

Por outro lado, as recentes iniciativas de modificação da LOM por parte do governo parecem indicar que também haverá fortes turbulências no que diz respeito a determinados temas.

A possível terceirização do estacionamento rotativo e a participação de Organizações Sociais na gestão da saúde pública são apenas dois destes tópicos.

Desde já, seria muito bom se a população pudesse ser consultada diante de tais tópicos.

Para falar melhor

Já faz alguns dias, mas o registro é importante.

Conforme a coluna havia adiantado, já teve início o processo de ativação das torres de telefonia móvel no distrito de Campo do Coelho.

A primeira a ser ligada foi a antena na comunidade de Centenário, que já opera em 2G e 4G.

A próxima antena a ser ligada deve ser a de Conquista.

DNA

O Massimo sabe criticar, mas também sabe elogiar.

O pai dessas crianças é o vereador Marcio Damazio, que há anos tem feito a ligação entre as necessidades das comunidades e as possibilidades das operadoras.

O colunista pode testemunhar que ao longo do processo o vereador lançou mão de recursos próprios para que certas etapas pudessem ser cumpridas.

O reconhecimento é justo, portanto.

Gestão fiscal

Prefeitos e secretários de Fazenda e Planejamento dos municípios do Rio de Janeiro têm reunião marcada na próxima segunda-feira, 16, na sede da Firjan, no Rio.

O encontro, com palestras e oficina de boas práticas, tratará da situação fiscal das cidades e contará com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Entre as capitais, a cidade amazonense foi a melhor avaliada no Índice Firjan de Gestão Fiscal, divulgado neste ano pela Federação das Indústrias.

Sem vergonha

A madrugada de terça para quarta-feira, 11, foi mais uma daquelas bem barulhentas para quem reside no centro da cidade.

Por volta de 1h da manhã, nas imediações da Praça Dermeval Barbosa Moreira, um motociclista achou que seria divertido ficar acelerando sua motocicleta (cujo escapamento estava adulterado, claro) sem sair do lugar, apenas para fazer barulho.

Com os recursos disponíveis, não deveria ser difícil identificar essa pessoa.

Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.