Rogério Cabral assume posto no Inea

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Para pensar

“Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade.”

Bertrand Russell

Para refletir

“Se uma pedra preciosa cai na lama, ainda é valiosa. Se a poeira sobe ao céu, continua sem valor.”

Saadi de Shiraz

Na Caixa (1)

Na edição do fim de semana o Massimo repercutiu informação compartilhada pela assessoria do deputado federal Glauber Braga, a respeito de prazos a serem respeitados a fim de assegurar emenda ao orçamento em valor aproximado de R$ 1 milhão, destinada à construção de infraestrutura esportiva na comunidade do Terra Nova.

Na Caixa (2)

Pois bem, o respeitado servidor André Gomes, do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos da Prefeitura, informa que os documentos citados pela nota já foram remetidos à Caixa Econômica, incluindo a titularidade da área, que foi cedida pelo governo estadual.

André afirma que a Prefeitura não corre riscos de perder esta verba, que - o Massimo reforça - é de enorme importância para a proteção da juventude local.

Sonho (1)

Na manhã desta segunda-feira o ex-nadador Luiz Lima, atual secretário nacional de Esportes de alto rendimento e ex-morador de Nova Friburgo, recebeu uma comitiva serrana para tratar de diversos temas que serão detalhados aqui mesmo, nos próximos dias.

Uma das pautas, contudo, era a eventual disponibilidade de recursos para a construção de um autódromo do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo.

Sonho (2)

A este respeito, o colunista também conversou brevemente com André Gomes, buscando informações a respeito de onde o complexo poderia ser construído.

O servidor então levantou uma questão bastante interessante.

As construções do aeródromo, do autódromo e do centro de Convenções poderiam ser conjugadas num único complexo, no 3º distrito.

O Massimo gostou da ideia, e a divide com a sociedade e os entes públicos.

Quem avisa...

O Ministério Público estadual não precisou pedir duas vezes.

Bastou recomendar uma vistoria urgente na Central de Materiais e Esterilização do Hospital Raul Sertã para que logo no dia seguinte a CME fosse avaliada e interditada.

Cirurgias eletivas (não emergenciais) estão suspensas.

Os demais procedimentos estão sendo realizados com material esterilizado em outras unidades da cidade

Amigo é

A VOZ DA SERRA publica matéria nesta edição trazendo todos os detalhes a este respeito.

Mas o Massimo, que vem denunciando a situação através da coluna, e também de inúmeras conversas de bastidores com as autoridades competentes, não pode deixar de lembrar do polêmico memorando 21/2017, segundo o qual os médicos deveriam operar pois a central estaria funcionando perfeitamente.

Dependendo do que a Vigilância Sanitária indicar, os responsáveis por tal comunicação terão satisfações a prestar.

Cabral no Inea

O ex-prefeito Rogério Cabral assumiu seu posto no comando da Superintendência Regional de Dois Rios (Suprid), subordinada ao Inea, nesta segunda-feira, 12.

A divisão alcança 13 municípios da região, e pode aumentar ainda mais nos próximos dias.

Quem explica é o próprio Rogério Cabral.

Aspas

“Nosso objetivo é fazer um trabalho paralelo aos municípios, ao Ministério Público, e à população. O Inea é um órgão muito técnico e todos sabem que eu sou um gestor político, mas vou trabalhar junto aos técnicos para que esse órgão tenha cada vez mais o respeito de toda a região. A Suprid abrange 13 municípios, mas vamos discutir em reunião a possibilidade de agregar mais algumas áreas, como Lumiar, por exemplo, que atualmente fica dividido entre Nova Friburgo e a bacia de Macaé.”

Segue

Rogério também prometeu entrar em contato com o prefeito Renato Bravo para se colocar à disposição da secretaria de Meio Ambiente, e afirmou que seu principal objetivo “é encurtar o caminho dos processos. Aquilo que puder ser liberado, vai ser liberado, e aquilo que não puder, vai ser dito não, sem jamais enganar a população”.

Tem que parar

É mais do que preocupante a informação de que outro ônibus urbano teve problema com os freios em Nova Friburgo.

Aos fiscalizadores competentes, e à própria direção da Faol, fica o apelo por esclarecimentos quanto às condições de manutenção dos coletivos.

O colunista insiste: esse é o tipo de situação que não pode se repetir em hipótese alguma.

Utilidade pública

Já faz alguns dias, mas merece registro.

O Convention & Visitors Bureau de Nova Friburgo ganhou status de utilidade pública municipal graças a iniciativa do vereador Jânio de Carvalho, que contou com apoio unânime dos demais vereadores.

Agora a instituição deve ser incluída no Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública, regido pelo Ministério da Justiça, passando a ser beneficiada com convênios e projetos com a administração pública.

Destaque ambiental (1)

O Sistema Firjan premiou, na semana passada, empresas fluminenses que se destacam na gestão ambiental e no desenvolvimento sustentável.

A Caíques, sediada em São Pedro da Serra, recebeu menção honrosa pelo trabalho com sustentabilidade na produção de calçados, ao fazer solas de sapatos com sobras de pneus de aviões.

Com foco na economia circular e na economia criativa, a empresa produz de 350 a 400 pares de calçados/mês a partir da reutilização de 250kg de pneus.

Destaque ambiental (2)

Além disso, o couro utilizado nos sapatos é proveniente das sobras da indústria.

A produção é quase toda artesanal, e tem apenas três pessoas com a mão na massa.

“A nossa proposta é manter produção pequena para investir na mão de obra e fazer com que o crescimento seja controlado”, explicou o empresário Caíque Bom.

Também no Centro-Norte, o Grupo Stam já foi premiado duas vezes.

As inscrições para a próxima edição do prêmio serão abertas em novembro deste ano.

Pergunta

O desafio está de volta, e o Massimo quer saber: onde fica este belo casarão do século XIX, capturado pelas lentes sempre atentas de Regina Lo Bianco?

Boa sorte, e boa semana a todos.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.