Recuperando

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Para pensar:

“Coisas que nos parecem impossíveis, só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica.” Mahatma Gandhi

Para refletir:

“Passar por momentos difíceis e sobressair; a força de vontade é um ingrediente da felicidade!” João Vitor Rocha

Recuperando

A despeito da repercussão dos incêndios que marcaram nosso fim de semana, Nova Friburgo tem tido espaço nobre no jornalismo estadual, e o faz por bons motivos.

O jornal O Globo, por exemplo, dedicou duas matérias recentes à recuperação econômica da cidade, que gerou mais de 500 novos postos de emprego desde o início de 2017, na contramão do que se passa na maior parte do estado.

Esperança

Analisando o quadro de forma desapaixonada, é claro que o encolhimento observado em 2015 e 2016 havia deixado um grande vácuo para esta retomada.

Mas, ainda assim, a consistência e o vigor da recuperação são animadores.

Opção por Friburgo

E também são um atestado do sucesso de duas frentes de enfrentamento bem definidas.

Lideradas, por um lado, pelos empresários veteranos, que fizeram uma opção por Nova Friburgo num momento em que mudar de endereço poderia render bons frutos.

E, noutra frente, por uma nova safra de jovens empresários, comprometidos e em sintonia com novas tecnologias e formas de gestão.

Brinquedão

O colunista dá os parabéns a quem teve a feliz ideia de disponibilizar um trator para que as crianças pudessem subir e tirar fotos, durante a Festa da Flor, na Estação Livre.

Além do fascínio que o veículo despertou na criançada, é justo registrar que os responsáveis nitidamente gostavam de crianças, o que fez toda a diferença.

Uma iniciativa simples e barata, que deu muito certo.

Reconhecimento (1)

O presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz, foi homenageado na última sexta-feira,13, durante a solenidade de entrega da Medalha 13 de Outubro, no aniversário de 136 anos da emancipação político-administrativa do Carmo.

Reconhecimento (2)

A homenagem foi prestada pelo Executivo, mas Alexandre também recebeu Moção Especial de Louvor da Câmara daquele município pelos serviços prestados a Nova Friburgo, e à frente do Legislativo Municipal.

A comenda foi entregue pelo prefeito César Ladeira e pelo vereador Marco Dalboni.

Palestra

O Sindicato dos Bancários e das Bancárias de Nova Friburgo convida para palestra sobre “Soberania nacional, recursos naturais, estatais e desenvolvimento”, ministrada por Paulo Augusto Vivácqua, presidente emérito da Academia Nacional de Engenharia.

O evento acontece amanhã, 19, a partir das 19h, no auditório do sindicato, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 28, sala 208.

Opções

No mesmo dia, mas pela manhã, a 9ª subseção da OAB/RJ abre as portas de seu auditório (Praça Getúlio Vargas, 89 - Fundos) para mais uma edição do Café com Debate, desta vez dedicado ao tema “Violência doméstica contra a mulher em Nova Friburgo”.

O café da manhã começa às 10h, e a partir das 11h acontece o debate, promovido pela OAB Mulher.

Enigmática

Nossa infalível cigana Ironiaí – que em sioux arcaico significa “aquela que sabe mais do que fala” – enviou mensagem enigmática ao colunista.

“O que é que a música The Unforgiven, do Metallica, tem a ver com o momento atual de Nova Friburgo?

Respostas

O Massimo está feliz, porque os amigos voltaram a participar da brincadeira.

A respeito da edição de ontem, 17, respostas corretas para Sílvio Poeta, Stênio de Oliveira Soares, Daniel Lage, Rosemarie Künzel,Manoel Pinto de Faria, Gilberto Éboli  e Girlan Guilland, que enviou a mensagem abaixo.

Aspas

“Detalhe de janela do antigo Fórum Júlio Vieira Zamith, atual Casa de Cultura, onde funciona atualmente a Oficina-Escola de Artes e a coordenação do Bicentenário de Nova Friburgo, além da sala Professora Nádia Huguenin, sede da seção Nova Friburgo da UBT (União Brasileira dos Trovadores) e onde sonho ver um dia como prédio sede de nossa biblioteca pública municipal.”

O Massimo gostaria de ter um filho assim!

Foto da galeria
A comenda foi entregue pelo prefeito César Ladeira e pelo vereador Marco Dalboni.
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.