Problema crônico

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Para pensar:

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”

Confúcio

Para refletir:

“Se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.”

Provérbio tibetano

Problema crônico

A coluna tem recebido diversos pedidos para dar destaque a um problema que tem afetado a vida e a mobilidade de muita gente por aqui: a constante fila de veículos aguardando pela vistoria do posto do Detran em Duas Pedras.

De fato, em certos horários, a situação representa um gargalo a mais a atrasar a rotina de quem precisa se deslocar rumo a Conselheiro Paulino.

Esfera errada

A principal esperança de que o problema possa ser amenizado reside na sonhada abertura de um posto semelhante em Bom Jardim.

A causa foi abraçada pela administração de nosso município vizinho, e também conta com o apoio e a articulação do deputado estadual Wanderson Nogueira.

O grande problema, a rigor, é que a questão passa pelo governo estadual, e com este já não é mais possível contar para nada que seja positivo, infelizmente.

Aliás...

O que foi o trânsito de Nova Friburgo nesta quinta-feira, hein?

Parece claro que nossa cidade terá de se reinventar em termos de mobilidade nos próximos anos, assumindo uma posição de vanguarda nacional no aproveitamento das novas tecnologias e dos recursos disponíveis (veículos de uso compartilhado, BRS/BRT, ciclovias…), se quiser continuar funcional.

Rendendo...

O debate em torno da eventual realização de rodeios em Nova Friburgo continua a render.

Na manhã de terça-feira, 12, o subsecretário de Trabalho e Renda, ex-vereador Ceará, reuniu-se com o vice-prefeito Marcelo Braune, com quem mantém uma relação de amizade e confiança.

Entre outros temas, os dois conversaram a respeito de um posicionamento prático que seja coerente com a reprovação de ambos a este tipo de evento.

Diálogo

Não custa lembrar que durante seu período na Câmara Ceará teve importante atuação em prol da causa animal, refletindo o engajamento de sua então assessora Cristiane Cruzal de Moraes.

Marcelo Braune, por sua vez, comprometeu-se a conversar com os vereadores que lhe são mais próximos a fim de manifestar seu entendimento de que a matéria deveria ser rejeitada.

Argumento$

Os apoios sempre fazem diferença, mas é importante notar que existe uma poderosa componente financeira envolvida nessa história.

É muito difícil, por exemplo, encontrar por aqui alguém que crie touros aptos a participar de rodeios.

O fato é que existe gente disposta a investir nesse projeto, e sempre há vereadores mais suscetíveis a esse tipo de sedução.

Hora H

Inclusive, ninguém deve se surpreender se um dos que agora se dizem enfaticamente contra, na hora “mudar de ideia”.

A verdade é que tem gente torcendo para a matéria não chegar ao plenário, para não ter que se manifestar.

Competitividade

A Firjan realiza no próximo dia 19, terça-feira que vem, a cerimônia de lançamento do Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio – 2017, documento que “traça o perfil das empresas fluminenses exportadoras e importadoras e elenca os obstáculos internos e externos que afetam seu desempenho”.

Na ocasião também serão agraciadas com o Prêmio Export 20 anos as empresas que se destacaram em exportações.

Quando e onde

O evento acontece às 9h na sede da Firjan, Av. Graça Aranha, 01, Centro, Rio de Janeiro, e contará com as presenças do secretário de Comércio Exterior do MDIC, Abrão Árabe; do diretor de competitividade do MDIC, Flavio Scorza; e o superintendente da 7ª Região Fiscal, Marcus Vinicius Vidal Pontes. Também participam o presidente da AEB, José Augusto de Castro, e o presidente do Sindaerj, João Carlos Genescá, que irão debater os resultados do Diagnóstico.

Soamar - 25 anos

Também na semana que vem, mas na quarta-feira, 20, a Câmara Municipal - por iniciativa de seu presidente, vereador Alexandre Cruz - realiza sessão solene em homenagem ao jubileu de prata da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar).

O encontro acontece a partir das 18h no plenário da Casa Legislativa, e é aberto a toda a comunidade.

Convite

O parceiro Stênio de Oliveira Soares, leitor que quase sempre envia respostas para nosso desafio, convida a todos para uma noite de massas e música ao vivo a ser promovida neste sábado, 16, na Comunidade Católica Shalom, localizada na Avenida Conselheiro Julius Arp, 182, próxima ao Country Clube.

Interessados podem levar toda a família.

Respostas

O desafio publicado na coluna de quinta-feira,14, não estava fácil, mas ainda assim a querida Rosemarie Künzel, Silvio Poeta e Stênio de Oliveira Soares conseguiram identificar o prédio que fica na Avenida Alberto Braune, esquina com a Rua Comandante Ribeiro de Barros, antiga Rua do Arco.

Parabéns a todos!

Pergunta

Regininha Lo Bianco está mais ativa do que nunca, sempre mandando novas fotos para o desafio.

O colunista mais uma vez agradece de coração pelo apoio.

E então, amigos. Quem consegue dizer onde ela fez essa foto?

Uma ótima sexta-feira a todos.

Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.