Parlamento Juvenil

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Para pensar

“Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.”

Carlos Drummond de Andrade

Para refletir

“As palavras são anões; os exemplos são gigantes..”

Provérbio suíço

Incentivo fiscal (1)

Diversos pesos pesados de nossa política municipal e regional marcaram presença na audiência pública promovida na Alerj, em defesa da manutenção do programa de incentivos fiscais à indústria têxtil, pilar fundamental da economia friburguense.

O prefeito Renato Bravo estava lá, bem como seu antecessor Rogério Cabral, coautor da lei no período em que foi deputado estadual.

Incentivo fiscal (2)

A atuação dos deputados Comte Bittencourt e Wanderson Nogueira - cujos discursos podem ser vistos em suas respectivas páginas no Facebook - têm encontrado grande apoio entre os parlamentares, e a aprovação de tramitação em regime de urgência da proposta para que os incentivos sejam mantidos até 2024 é sinal inequívoco de que a Alerj pretende apoiar a medida.

Incentivo fiscal (3)

Foi igualmente importante a participação de empresários e trabalhadores da indústria, que emprestaram seus rostos e nomes a estatísticas que realmente não podem ser ignoradas.

O ponto decisivo é que o próprio estado ganha mais mantendo tais incentivos e protegendo a indústria, do que aumentando as taxas e esgotando no médio prazo uma fonte de riqueza.

Incentivo fiscal (4)

Ainda na Alerj, Rogério Cabral gravou um vídeo no qual também manifesta o entendimento de que a matéria será aprovada pelo plenário muito em breve.

Resta ver se, em seguida, será sancionada pelo governador Pezão.

A avaliação do Massimo, por tudo o que tem visto, e pela própria ligação de Pezão com Nova Friburgo, é de que os incentivos devem ser prorrogados sim.

A conferir.

Representação jovem

Acabam de ser eleitos os representantes dos 92 municípios fluminenses para a edição 2017 do Parlamento Juvenil.

Desde a madrugada de quinta-feira todos os nomes podem ser vistos na internet, bem como a escola em que estudam.

Nova Friburgo será representada pela estudante Leorrane Pereira da Costa, do Colégio Estadual Augusto Spinelli.

Parabéns a todos os que participaram, e boa sorte à nossa eleita.

Tradição preciosa

Os belos tapetes elaborados ano após ano para a procissão de Corpus Christi são uma tradição que, em Nova Friburgo, mobiliza diversas instituições e produz um efeito realmente impressionante.

Ano após ano o colunista fica satisfeito ao ver a participação de jovens no processo, por ver neles a continuidade de algo que faz parte da infância de todos nós, católicos ou não.

Parabéns a todos os envolvidos, os tapetes ficaram lindos, como sempre.

Respostas

Graças ao feriado, a coluna dará mais tempo aos leitores para responder ao desafio publicado quinta-feira, 15.

O Massimo, contudo, aproveita para registrar a resposta certa enviada por Romélia Moraes à respeito da imagem da índia Potira, publicada na edição de quarta-feira.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.