Massimo — 31/05/2016

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Direitos das mulheres (1)
A advogada Eloísa Samy, que representou a jovem vítima do estupro coletivo que estarreceu o país antes de o caso ser transferido para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, virá a Nova Friburgo no próximo dia 23 de junho para participar de um debate junto à socióloga Natália Cindra.

Direitos das mulheres (2)
O encontro será focado nos direitos da mulher, e está sendo organizado pelo professor Rodrigo Garcia e suas alunas.
Rodrigo, para quem não lembra, também foi responsável pela recente vinda do jornalista da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, à cidade.
O local do evento ainda não foi confirmado.

Empoderamento (1)
O PSB pode perder tempo de propaganda partidária por descumprir a cota feminina.
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) move ação contra o partido porque nenhuma das inserções veiculadas em março promoveu a participação política feminina.

Empoderamento (2)
Esta é a quarta ação contra partidos políticos que descumpriram a cota: PMDB, PPS e PTC também respondem pela mesma irregularidade.
Em uma das inserções, o presidente regional do partido, o senador Romário, chegou a falar sobre os projetos de lei que apresentou no Senado para combater os crimes sexuais contra as mulheres.

Empoderamento (3)
No entanto, o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, afirma que a mensagem não cumpre o determinado em lei. “O político buscou divulgar exclusivamente sua atuação no Senado, com projetos de lei contra crimes sexuais e assédio contra mulheres, mas a difusão e incentivo à participação feminina na política deixou completamente de ser observada no programa."

Voz
A continuar o ritmo atual, 2017 não deverá ter muitos partidos fazendo uso do tempo de tevê.
A conferir.

Homenagens de maio
O vereador Marcelo Verly prestou homenagem a 15 personalidades e instituições através da entrega de Moções Especiais de Louvor, na noite desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal.
Segue, abaixo, a lista de homenageados.

Inventário
Pastor Adélcio Kronbauer; Álvaro Ottoni; Anderson França; Banda do Colégio Municipal Odette Penna Muniz; Bloco carnavalesco Raio de Luar; Cervejaria W*Kattz; Conrado Chermut; Gilberto Sader; dr. Homero Padilha; Hélio Silva; Marcelo Bastos; professora Maria das Graças Imbelloni; Osvaldo Lucho Júnior; Renato Satyro e equipe; e Rodolfo Acri.

Crise?
Chega aos ouvidos do Massimo a informação de que aqui pertinho, em Santa Maria Madalena, tramitam dois projetos de lei que pretendem elevar o salário do prefeito para modestos R$ 32.918,92 — valor maior, vale lembrar, do que aquele percebido pelo presidente da República.
Crise? Que crise?

Falando sério
É aceitável que cargos eletivos ofereçam salários dignos a pessoas que hão de lidar com grandes responsabilidades e, certamente, serão assediadas com diversas oportunidades de enriquecimento ilícito.
Não se pode, no entanto, debochar do povo, quer seja através da elevação absurda destes valores, quer seja através da campanha eleitoreira por uma redução surreal que, sabidamente, não irá se concretizar.
O problema não é ganhar bem, sem exageros. O problema é não justificar o próprio salário.

Fala, leitora! (1)
A leitora Karla Kristina Prado escreve para tratar de problemas na rua em que mora.
“Sou moradora da Alameda Eduardo Guinle há mais de 25 anos, e gostaria de saber por que a limpeza da via é feita apenas até o portão da instituição de ensino que funciona na via. Estou com o IPTU em dia, cota única paga. Várias famílias moram nessa alameda e são confrontadas com mato alto, falta de capina, pouca iluminação e o perigo constante de sermos assaltados ou coisa pior. A rua é frequentada por idosos, jovens, senhoras e crianças.”

Fala, leitora! (2)
“Sem falar que nós, moradores, fomos obrigados a abrir uma via alternativa, um atalho, para podermos utilizar a parte de cima da rua, uma vez que após a conclusão de dois excelentes muros de contenção ela está fechada e não pode ter tráfego de carros pequenos e de caminhões. Esse é meu segundo questionamento ao poder público.”

Altas Horas
Alguém aí viu o programa Altas Horas, da Rede Globo, neste fim de semana?
A pergunta se justifica. É que num determinado quadro, no qual pessoas em todos os cantos do mundo gravam e enviam mensagens que são levadas ao ar, houve espaço para a manifestação de um grande grupo bem aqui, com nosso inigualável Cão Sentado ao fundo.
Parabéns a todos os envolvidos.

Lugar errado
O leitor Isaías Farias, via WhatsApp, alerta sobre a perigosa disputa territorial envolvendo a corajosa árvore da foto, e um poste da rede elétrica, equipado com transformador.
“Essa árvore já está cobrindo um transformador de energia elétrica na Rua Marfisa Rosa da Silva, no Jardim Califórnia.”
O colunista, claro, entende que o poste é que está onde não deveria.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.