Massimo — 29/08/2015

sábado, 29 de agosto de 2015
Foto de capa
QUAE SERA TAMEN Demorou, mas nasceu. O registro do fotógrafo Lúcio César Pereira mostra as faixas de trânsito na Avenida Julius Arp, sentido Olaria, sendo finalmente marcadas. Porque a coluna cobra e critica, mas também faz questão de registrar quando as demandas são atendidas.

CPI (1)

Começaram ontem, de forma acalorada, as atividades da CPI da Saúde.

Antes mesmo do início da primeira reunião do grupo, realizada às 11h na Câmara Municipal, confirmou-se a importante notícia de que um dos membros — o vereador Joelson do Pote — pediu afastamento da comissão alegando incompatibilidade de agenda graças a compromissos profissionais e pessoais assumidos antes da instauração da CPI.

CPI (2)

O nome do novo integrante deverá agora ser indicado pelo presidente do Legislativo, vereador Marcio Damazio, respeitando os mesmos critérios de proporcionalidade.

Por ora, a comissão segue suas atividades tendo Cláudio Damião como presidente, Sérgio Louback como relator e os vereadores Marcelo Verly e Christiano Huguenin como membros.

CPI (3)

Ao abordar temas como o tratamento que deverá ser dado a eventuais irregularidades que, porventura, sejam identificadas em período anterior ao investigado (a partir de 1o de janeiro de 2013); o estabelecimento de prazo para fornecimento dos documentos requeridos; e a lista de pessoas às quais deverá ser dada ciência a respeito do início das atividades; a primeira reunião deixou claro que existem muitas divergências a serem debatidas entre os componentes da comissão.

CPI (4)

A rigor, o clima esquentou tanto que numa certa altura o vereador Marcelo Verly teve de ligar o aparelho de ar condicionado, entende?

As atividades serão retomadas na próxima semana, com outra reunião agendada para a tarde de terça-feira, 1º de setembro.

CRISE HÍDRICA (1)

O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, afirmou nesta semana que a atual crise hídrica enfrentada pelo estado é a pior de sua história.

Enquanto os reservatórios de São Paulo ocupam todas as manchetes, a verdade é que por aqui a situação não é muito diferente não.

CRISE HÍDRICA (2)

O mais recente relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas aponta que o Reservatório do Paraibuna, principal a abastecer o Rio de Janeiro, chegou a 1,7% do volume útil e deve retornar ao volume morto nos próximos dias.

A situação é alarmante e, claro, a recomendação é para que a população economize o máximo que puder.

CIDADE REAL (1)

Confirmando as expectativas, a Alerj aprovou por unanimidade, durante a sessão desta quinta-feira, 27, o projeto de lei nº 3187/14, apresentado pelo deputado estadual Marcelo Freixo a partir de iniciativa e indicações feitas pelo vereador friburguense Professor Pierre.

O citado projeto, como já havia sido antecipado pela coluna, reconhece em âmbito estadual o título de “Cidade Real” a Nova Friburgo.

CIDADE REAL (2)

Ao colunista, Pierre fez questão de salientar que o projeto foi encaminhado à Alerj ainda em 2014, quando Nova Friburgo não possuía representação no plenário estadual.

Naturalmente, se a matéria tivesse sido encaminhada atualmente, ela teria sido direcionada ao gabinete do deputado Wanderson Nogueira.

De qualquer modo, cabe lembrar que Freixo recebeu do próprio Pierre o título de cidadão friburguense, e costuma visitar a cidade com bastante frequência.

CIDADE REAL (3)

Todos os detalhes a respeito desta sessão que faz justiça a importante singularidade de nossa cidade dentro do cenário nacional podem ser lidos na matéria específica que A VOZ DA SERRA publica nesta edição.

Cabe, contudo, convidar toda a sociedade friburguense a unir forças para que este título possa ser tão bem aproveitado quanto o de “Cidade Imperial” em Petrópolis.

Depende de cada um de nós.

IGUAL PARA TODOS?

Quando a gente pensa que já viu de tudo, eis que viraliza na internet um vídeo gravado por celular na Ponte da Saudade, no qual, em plena luz do dia, o feliz condutor de uma Ferrari preta se diverte e anima os espectadores dando um “zerinho” em frente à rodoviária sul.

O motorista obviamente já foi identificado — afinal, pelo amor de Deus, onde já se viu fazer este tipo de bobagem ao volante de uma Ferrari? —, restando agora saber se o esperto irá responder de alguma forma pela atitude...

INTERAÇÃO (1)

A subseção da OAB de Nova Friburgo/RJ promoveu confraternização embalada a queijos e vinhos nessa quinta-feira, 27, em comemoração ao mês do advogado.

Além do presidente da entidade, Rômulo Colly, o encontro reuniu diversas referências no Direito, como Nívea Dutra, Cláudio e Martha Browne, Jaguarê Ferreira, Nelson Spitz, Fernando Cruz, e Renan Aguiar, tesoureiro da Caarj, entre outros participantes.

INTERAÇÃO (2)

As universidades Candido Mendes e Estácio de Sá, ambas parceiras da OAB na realização de palestras e cursos de capacitação, estiveram representadas nas pessoas de Tânia Trilha e Nívea Dutra.

CELEBRARE

Animados, com o sucesso da XXXVII Festa de Queijos e Vinhos, que teve participação maciça dos sócios, rótulos de qualidade, decoração exclusiva e gastronomia assinada pela Ucam, o presidente do Nova Friburgo Country Clube, Júlio Cordeiro, e o vice-pre- sidente cultural Roosevelt Concy já agendaram a data e atração da Festa do Colonizador.

Com o produtor Rafael Lengruber, fecharam a participação da banda Celebrare para o dia 31 de outubro. A festa deve acontecer no ginásio do clube.

MEMOREX

O colunista já informou, mas não custa lembrar que o PMDB realiza neste domingo, 30, das 9h às 12h, sua próxima convenção municipal.

O encontro acontece na própria Câmara Municipal e, além de definir a eleição do diretório municipal, deve também servir para que sejam deliberadas importantes questões para o pleito eleitoral de 2016.

A conferir. 

Foto da galeria
QUAE SERA TAMEN Demorou, mas nasceu. O registro do fotógrafo Lúcio César Pereira mostra as faixas de trânsito na Avenida Jli
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.