Massimo — 29/06/2016

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Nunca é demais (1)

Recentes casos de violência sexual coletiva contra adolescentes no Rio de Janeiro e no Piauí estimularam o Ministério Público Federal (MPF) a realizar, no próximo 8 de julho, audiência pública com o tema “Violência sexual contra a mulher: medidas de enfrentamento, atenção e prevenção”, na sede da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2).

Nunca é demais (2)

A ideia do Ministério Público Federal é ouvir autoridades, representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e demais cidadãos interessados em ações de repressão à violência sexual à mulher, de atenção a mulheres nessa situação, e de prevenção à violência sexual, incluindo crianças e adolescentes.

Nunca é demais (2)

A audiência pública terá a participação da procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, e está sendo organizada por procuradores da PRR2 e PR/RJ.

O evento acontece das 14h às 18h no auditório da PRR2 (Rua Uruguaiana, 174, 13º andar, Centro do Rio), e a palavra será aberta a representantes das instituições convidadas e aos cidadãos interessados em se manifestar, observada a ordem de inscrição.

Fevest (1)

Que a Fevest é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, quase todo friburguense já sabe.

E que também é o principal evento de negócios do maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil, idem.

A VOZ DA SERRA também já noticiou que em 2016 a feira novamente acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, de 6 a 10 de julho, das 13h às 20h.

Fevest (2)

Vale relembrar, no entanto, que este ano a feira terá dois momentos.

O primeiro é a Fevest tradicional, com três dias de duração, de 6 a 8 de julho (quarta a sexta-feira) voltada todos os compradores, autoridades, representantes e confeccionistas com nossa tradicional e cordial recepção.

Fevest (3)

Já o segundo, com foco no consumidor final, foi idealizado para efetuar as ativações e vendas nos dias 9 e 10 (sábado e domingo).

A expectativa dos realizadores é que a Fevest receba aproximadamente 13 mil pessoas, 30% a mais do que no ano passado.

Fevest (4)

Outra informação importante é que uma semana antes da abertura da 26ª edição da feira, na próxima quinta-feira, 30, o Sebrae irá promover, aqui em Nova Friburgo, palestra gratuita com André Carvalhal.

Um dos rostos mais conhecidos da moda carioca, Carvalhal é co-criador da “Malha”, espaço inaugurado em 2015 que desenvolve ações utilizando o conceito de trabalho conhecido como Coworking.

O evento acontece a partir das 19h, no Senai Espaço da Moda.

Fevest (5)

O tema da palestra é: “A Nova Era da Moda – A experiência da ‘Malha’ com o Coworking”, em que Carvalhal vai abordar sua experiência com esse sistema, que consiste na “união de um grupo de pessoas que trabalham de forma independente, mas compartilham valores e buscam sinergia em prol de um objetivo comum dentro de um mesmo espaço de atuação, gerando troca de ideias e experiências”.

Fevest (6)

Inscrições podem ser feitas através dos telefones (22) 2523-6908 e 0800-570-0800 ou pelo site: http://www.sebraenovafriburgo.com.br/inscricoes/inscricoes.php.

O evento é gratuito.

Círculo completo (1)

Mas, é claro, os negócios precisam ser bons para todos os que integram a cadeia produtiva.

Com uma lista de reivindicações que inclui o reajuste anual (a data base da categoria é 1º de maio), o aumento do piso de costureiras e auxiliares e o questionamento a premiações extra-salariais por assiduidade, que estariam “levando funcionários a trabalhar mesmo quando se encontram doentes”, o sindicato dos trabalhadores está organizando um ato de protesto para a abertura da feira.

Círculo completo (2)

O entendimento do colunista é de que o protesto será realizado se não houver avanço nas negociações entre empresários e funcionários até o dia 1º de julho.

A manifestação conta com o apoio do Fórum Sindical e Popular de Nova Friburgo, que engloba todos os sindicatos de nossa cidade.

O frio que aquece

A crise definitivamente não é para todos.

Na Região Serrana, o frio intenso das últimas semanas esquentou - o trocadilho é inevitável - a venda de aquecedores.

Uma grande rede de lojas de departamentos informa que na primeira quinzena de junho foi registrado aumento de 544% nas vendas de aparelhos portáteis em comparação com igual período de 2015.

Anote na agenda!

O professor Rafael Guimarães Rodrigues, voluntário do Centro Social Nossa Senhora das Graças, informa que no dia 9 de julho, um sábado, será realizada uma noite de caldos solidária no pátio da instituição.

O “Caldo de São Bento” começa às 19h, e os primeiros 500 que chegarem ganharão uma medalha do santo.

Toda a renda será revertida em favor do centro social. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2522-5702.

Faltou dizer

Dias atrás o Massimo registrou a defesa da dissertação de mestrado do aluno José Eduardo de Almeida Ayres, que acontece hoje, a partir de 13h30, no Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ).

O colunista, no entanto, se esqueceu de dizer que a apresentação do trabalho - muito interessante e inovador, por sinal - é aberta ao público.

Para quem tem tempo e se interessa por ciência, é uma ótima pedida.

Confirmado

O Massimo pode confirmar em primeira mão a data de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Glauber Braga a prefeito de Nova Friburgo.

O evento acontece no dia 8 de julho, sexta-feira, a partir de 18h no Sindicato dos Têxteis, na Rua Augusto Spinelli.

São esperadas as presenças de diversos parlamentares das bancadas federal e estadual do Psol.

Pode isso?

Leitor bastante conhecido do Massimo registrou a esculhambação.

Carros parados em fila tripla, em horário de grande movimento, no sempre congestionado gargalo do Paissandu.

A foto não faz justiça à folga dos protagonistas. Para não perder detalhes como o pisca alerta ligado e os transtornos causados à fluidez do tráfego, o colunista recomenda ver o vídeo da cena.

Desabafo

Num momento em que humor inteligente e sem apelações é artigo tão raro no mercado, e remédio tão necessário para enfrentar as mazelas do dia a dia, perder Rubén Aguirre (Prof Girafales) e Carlo Pedersoli (Bud Spencer) num intervalo de dez dias parece ser crueldade demais por parte da dona morte.

Principalmente quando lembramos que, em Brasília, tantas múmias aparentemente imortais continuam a assombrar o sonho de quem trabalha honestamente...

Foto da galeria
https://youtu.be/6DWXBe5eRGY
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.