Massimo — 28/10/2016

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Para pensar
“Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar.” Franz Kafka

Para refletir
“A partir de um certo ponto, não há retorno. Este é o ponto que é preciso alcançar.” Franz Kafka

Som automotivo
Repercutiu no site e no Facebook de A VOZ DA SERRA a notícia de que os motoristas que ouvem som alto no carro já estão começando a ser multados.
A maioria dos leitores apoia veementemente a nova resolução do Contran.
E também não foram poucos os que pediram para seja tomada uma medida quanto às motos com escapamento barulhento.
O Massimo engrossa o coro dos insatisfeitos.

Acianf - 100 anos
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo convida para o terceiro encontro do grupo de trabalho — 100 anos da Acianf, na próxima segunda-feira, 31, às 8h30, em sua sede, na Avenida Alberto Braune, 111, Centro. 
A entidade faz aniversário no dia 16 de dezembro.
Na pauta do encontro, palestra sobre Associação Comercial e os bancos, e Jubileu de Ouro da Acianf. 
Informações pelo telefone (22) 2522-1145 ou pelo site www.acianf.com.br.

Coletiva da Truta (1)
No próximo mês, Nova Friburgo irá sediar mais um tradicional Festival de Truta.
Prometendo um novo formato para este ano, nesta quinta-feira, 27, diversas instituições da cidade se reuniram em coletiva de imprensa para apresentar as inovações para essa edição. 

Coletiva da Truta (2)
Dentre as novidades apresentadas está um workshop de gastronomia com diversos chefs locais. A atração será em uma cozinha especial montada na praça de alimentação do Friburgo Shopping, com aulas gratuitas e abertas ao público. 
Além disso, haverá aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para os jurados.

Coletiva da Truta (3)
E a Estação Livre também vai entrar na roda. De 12 a 15 de novembro serão realizadas degustações, mostras regionais, artesanato, atrações culturais e muito mais no local. 
Além de uma grande mostra de truta diretamente dos sítios de produção. A programação vai das 14h às 22h. 

Teleférico (1)
Mais de 530 pessoas assinaram um abaixo-assinado online na plataforma Change pedindo a volta do teleférico de Nova Friburgo. 
A iniciativa reforça as críticas à decisão da Justiça que interditou o complexo na Praça do Suspiro, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Teleférico (2)
O teleférico, incluindo a área do restaurante e do boliche, foi fechado na última sexta-feira, 21, pelo juiz da 1ª Vara Cível do município, Marcus Vinícius Miranda Gonçalves da Silva Mattos. 
Ele questiona a obra de ampliação do segundo pavimento e os danos causados ao meio ambiente pelo funcionamento do equipamento.

Teleférico (3)
A ação foi movida pelo Ministério Público. O juiz sustenta que o solo é vulnerável e há riscos de movimentação do terreno que pode afetar a estrutura do equipamento. 
O proprietário do empreendimento, Rodolfo Acri, recorreu da decisão. 
Não há previsão de quando o teleférico será aberto. 

Alô, motorista (1)
Diante de diversos e-mails falsos recebidos por usuários sobre supostas pontuações em infrações de trânsito, o Detran pediu para avisar que nunca envia informações sobre multas por meios eletrônicos, somente pelos Correios após ser publicado no Diário Oficial do estado. 

Alô, motorista (2)
A única exceção é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do órgão, pelo qual o cliente é avisado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da CNH e do RG e alerta para a entrega desses documentos depois de confeccionados. 
Mesmo assim, apenas se o usuário se cadastrar no sistema e solicitar o envio desses dados.

Alô, motorista (3)
O Diário Oficial publicou nesta quinta-feira, 27, notícias ruins.
Para os maus motoristas. 
O Detran notificou 107 condutores suspensos e outros dez cassados para que entreguem suas carteiras de habilitação em dez dias. 
Nenhum deles foi localizado pelos Correios e, por isso, foram avisados pelo DO. 

Alô, motorista (4)
Os que sofreram a cassação estão proibidos de dirigir durante dois anos, mas poderão se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas de aulas e, no caso dos cassados, refazer todo o processo para nova obtenção da CNH. 
E vem mais por aí. 
O Detran abriu processo para suspensão da carteira de 317 motoristas no estado. 
Saiba mais em www.detran.rj.gov.br.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.