Massimo — 28/09/2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sem aumento

A Câmara Municipal aprovou, na segunda das duas sessões ordinárias realizadas na manhã desta terça-feira, 27, a manutenção dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais nos patamares atuais, que remontam a 2008 e sofreram apenas uma reposição inflacionária no início de 2015.

A VOZ DA SERRA publica matéria dedicada ao tema na página 3 desta edição. Vale conferir!

Até o fim (1)

A CPI da Saúde já tem novo integrante, para ocupar o lugar deixado vago por Chico Barros.

O novo membro da comissão é o vereador Éder Carpi (Ceará), que chega com a promessa de seguir até o fim dos trabalhos.

Até o fim (2)

Ceará, a rigor, é fisioterapeuta e bastante ligado à saúde, e só não foi convidado a integrar a comissão anteriormente em respeito aos critérios de representatividade das coligações, de acordo com o mapa eleitoral de 2012.

Mas, como ninguém mais quis assumir o abacaxi, a regra foi deixada de lado, com a concordância de todos.

A voz dos vices

Após promover o primeiro - e mais acalorado - dos debates a prefeito de Nova Friburgo em 2016, a Ordem dos Advogados do Brasil repete a dose e realiza hoje, 28, um debate com os candidatos a vice-prefeito.

O evento acontece na própria sede da 9ª Subseção da OAB, a partir das 15h.

Relevância

Desnecessário enfatizar a importância da iniciativa, num momento em que tanto a União quanto o estado do Rio estão sob o governo de vices.

Mas, ainda assim, até o fechamento desta coluna apenas a candidata Vânia Monteiro (PSTU) e o candidato Cláudio Damião (coligação Psol, PCB, PCdoB e PPL) haviam confirmado presença.

O Massimo reconhece a importância dos vices e torce para que esta lista aumente nas próximas horas.

Por falar nela

E já que falamos na OAB, cabe registrar que as chapas encabeçadas por Rogério Cabral, Renato Bravo, Hugo Moreno e Glauber Braga aderiram à campanha proposta pela instituição em favor da ética eleitoral, e em combate à compra/venda de votos.

Todos estes candidatos têm autorização para fazer uso do “selo de qualidade” que foi criado pela Ordem.

Proteção ao Macaé (1)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo continua a se posicionar diante da polêmica tentativa de instalação de três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) ao longo do Rio Macaé.

Agora foi a vez do vereador Pierre Moraes apresentar requerimento de informação, que já havia sido elaborado há alguns dias, reunindo seis perguntas à prefeitura a respeito de seu posicionamento sobre o caso.

Algumas delas, inclusive, já foram respondidas pela administração, que também se manifestou contrária as obras.

Proteção ao Macaé (2)

Entre as perguntas, destacam-se as seguintes: “Como está o contato técnico-legal entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Inea acerca desse projeto e quais encaminhamentos estão previstos? O município já possui algum posicionamento do referido órgão estadual sobre o pretenso empreendimento?”

O Massimo entende que o posicionamento do Inea será fator decisivo para o desenrolar da questão.

Pós-graduação (1)

O professor Francisco Duarte de Moura informa ao Massimo que já está disponível o edital de seleção de alunos do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais para o primeiro semestre de 2017, no IPRJ.

Desnecessário dizer que é uma oportunidade de ouro para os alunos desta área de conhecimento.

Pós-graduação (2)

As inscrições poderão ser feitas de 3 a 31 de outubro, e o edital pode ser visto na internet, através do endereço http://www.iprj.uerj.br/pos-graduacao.

Confere lá!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.