Massimo — 28/08/2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cheers!

A lei municipal que concede benefícios fiscais às microcervejarias artesanais de Nova Friburgo já tem data e hora para ser sancionada.

O prefeito Rogério Cabral dará seu autógrafo à nova legislação no próximo dia 31, segunda-feira, às 15h, na sede da Fundação D. João VI.

Um brinde a esta notícia!

Roda de conversa

Neste sábado, 29, o deputado federal Glauber Braga realiza mais uma edição de seu programa “Roda de Conversa”, para prestar contas do seu mandato e dialogar com a população.

O encontro, que incluirá também o “Mural Federal”, com informações de verbas disponibilizadas para Nova Friburgo, será na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 14h.

Tendência

Aproveitando a deixa, o colunista enviou pergunta ao deputado a respeito de seu futuro partidário.

Glauber confirmou que sua permanência no PSB é difícil nas condições atuais, mas preferiu não antecipar qual poderia ser seu destino político.

Ainda assim, o entendimento do colunista é de que as conversas com o Psol estão bastante avançadas, e não dependem necessariamente da abertura de janela de transferência. A conferir.

Bonde

Certo é que, se o deputado for, muita gente vai atrás, entende?

Inclusive alguns dos atuais vereadores, e muitos candidatos à vereança no ano que vem.

Reforço parlamentar

A respeito do pedido de moradores das localidades de São Jorge e Três Irmãos por mais ônibus noturnos, o vereador Gustavo Barroso informou ao colunista que já havia feito uma indicação legislativa com o mesmo conteúdo, e ouviu em resposta o compromisso de que a situação seria solucionada.

O espaço fica aberto também à concessionária, a fim de prestar qualquer tipo de esclarecimento aos passageiros.

 

Wally

Por sinal, se você ficou com a impressão de ter visto Gustavo em meio aos manifestantes que abraçaram o prédio da Petrobras na segunda-feira, solicitando a conclusão das obras de ao menos uma refinaria no Comperj, pode ficar tranquilo, você não está louco.

Ele estava mesmo lá.

Conferência do Esporte

E, claro, Gustavo – que é presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal, e também membro do Conselho Municipal de Esportes – também estará na Conferência Municipal de Esportes, a ser realizada neste sábado, 29, a partir das 13h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo Municipal prefeito César Guinle, também conhecido como antigo prédio da Oi.

A conferência é uma ação do conselho municipal, e vai abordar assuntos de interesse de todos os profissionais da área.

Domingo de Lazer (1)

E já que o assunto é esporte, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para Juventude, realiza no próximo dia 30, último domingo de agosto, mais uma edição do projeto “Domingo de Lazer”, na Via Expressa.

O evento, realizado mensalmente, oferece atividades como oficina de malabares, brinquedos pula-pula, mini vôlei, futebol de salão, cama elástica, slackline, muro de escalada, além de ações como aferição de pressão e teste de glicemia.

Domingo de Lazer (2)

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente e, com a circulação de veículos impedida, as crianças ainda podem usar as pistas livres para andar de skate e bicicleta.

O evento terá início às 8h e termina às 12h. No entanto, a Via Expressa será fechada ao trânsito a partir das 7h para a montagem dos equipamentos e liberada somente às 12h30m.

Em caso de chuva, toda a programação será cancelada.

Créditos

Também estão envolvidas no projeto as Universidades Cândido Mendes e Estácio de Sá, além de Polícia Militar, Cruz Vermelha, Sanatório Naval, Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e Subsecretaria de Comunicação Social.

Passou dos limites (1)

E, por falar em esporte, impossível não fazer o registro.

Rivalidade sadia é coisa bacana, faz parte, torna a vida mais divertida.

Nada, no entanto, justifica a realização de um buzinaço em plena madrugada, como alguns membros da torcida do Vasco fizeram no Centro aqui em Nova Friburgo, após eliminar o Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira, 26.

Inclusive – o colunista pode afirmar – nas proximidades do Hospital Maternidade.

Aí já é demais, entende?

Passou dos limites (2)

O mesmo pode ser dito a respeito de uma ocorrência registrada terça-feira no Hospital São Lucas, quando um homem se revoltou com a demora no atendimento e com a presença de somente um médico de plantão para atender o hospital todo.

De acordo com testemunhas, após discutir com a recepcionista o homem teria invadido o pronto socorro e agredido o médico com vários socos.

O paciente impaciente deixou o local, e a polícia foi chamada para a abertura do BO. A direção do São Lucas informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Ampla parceria

Na próxima terça-feira, 1º de setembro, será lançado às 8h o Programa de Encadeamento Produtivo Sebrae e Votorantim, na unidade da empresa em Cantagalo.

O objetivo da parceria é desenvolver os pequenos negócios e fortalecer a cadeia de
fornecedores da Votorantim Cimentos.

Cenas friburguenses

O olhar atento de nossa fotógrafa Amanda Tinoco capturou duas situações típicas de Nova Friburgo numa só imagem.

Olhando de perto, coisa mais linda, diversos pássaros soltos – como deveria ser sempre – curtindo juntos o cair da tarde.

Afastando a imagem, contudo, surge a fiação baixa, “embarrigada”, que por algum motivo também representa imagem trivial em nossa paisagem.

A foto é da Rua Fernando Bizzotto, e foi feita na tarde de ontem.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.