Massimo — 27/09/2016

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dicionário político (1)

A expressão é: estelionato eleitoral.

Segundo a wikipédia, “também conhecido como giro político, é um conceito da ciência política utilizado para descrever os casos de candidatos eleitos com uma plataforma ideológica que, após a eleição, adotam um programa de signo ideológico contrário”.

Dicionário político (2)

Há quem defenda que também poderiam ser classificados como casos de estelionato eleitoral - dado que igualmente envolvem a utilização de inverdades para o convencimento de eleitores - a apropriação de realizações alheias, ou a prática de fazer promessas vazias e sabidamente falsas.

Por aqui

Aqui, em Nova Friburgo, não faltam exemplos de candidatos a vereador apelando a este tipo de expediente.

A emenda à Lei Orgânica que ampliou a faixa de gratuidade nos transportes coletivos municipais para a partir dos 60 anos, por exemplo, tem a paternidade reclamada por vários pais.

O teste de DNA, claro, está na busca por informações precisas, de acesso público.

Atenção nisso aí, eleitor!

Rede da Democracia (1)

Extremamente positiva a experiência proporcionada pela união entre a TV Zoom, a Rádio Nova Friburgo AM e o jornal A VOZ DA SERRA, sob a bandeira da Rede da Democracia, para a realização do debate entre os candidatos a prefeito no último domingo, 25.

Rede da Democracia (2)

Os medidores de audiência nos três veículos alcançaram valores extremamente animadores, e o ótimo clima de trabalho certamente abriu as portas para a continuidade da parceria em eventos futuros.

Melhor para o cidadão friburguense, que nestas oportunidades será alcançado por um jornalismo sério e comprometido onde quer que esteja.

Sabatina (1)

E já que o objetivo é informar, termina na próxima quinta-feira, 29, o nosso projeto Sabatina, com os candidatos a prefeito em Nova Friburgo que vem explanando suas propostas diariamente na página 4 do jornal.

O tema de hoje, 27 é participação popular. Já na quarta-feira, 28, os candidatos apresentam seus planos para aprimorar a prevenção a desastres naturais, e no último dia o tema será secretariado e equipe de governo.

Sabatina (2)

Todo este material encontra-se em nossa página na internet, e representa a referência mais completa a respeito das propostas dos candidatos a governar Nova Friburgo.

Vale a pena conferir lá os temas que sejam de seu maior interesse antes de votar, entende?

Aliás…

O colunista tantas vezes alertou sobre a figura controversa dos candidatos de aluguel, mas é preciso reconhecer aqui que em 2016 felizmente esta nódoa do processo eleitoral não se fez presente em Nova Friburgo.

A própria participação de todos no projeto Sabatina, com respostas esmiuçando os respectivos programas de governo, deixa clara a seriedade das opções oferecidas ao eleitor friburguense.

Melhor assim!

Manancial (1)

Semana passada o Massimo falou sobre alguns talentos locais.

Pois bem, a essa extensa lista deve-se acrescentar o nome do jovem talento literário de nossa cidade Conrado Moura Puga de Lima, artisticamente conhecido como Conrado MPL.

Manancial (2)

Aluno do 3º ano do CPM, ele já está em sua segunda obra, Kaleidos -1, uma miscelânea de textos de vários gêneros em versos e prosa.

Ano passado ele escreveu “(não) estético com (falta de) estilo - poesias”.

Que venham muitos outros livros!

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.